Dicas

Sofá ilha: aposte nessa ideia para a sua sala de estar

Versatilidade e aconchego são as principais características do sofá ilha. Por isso, essa peça vem conquistando cada vez mais espaço na decoração de ambientes, especialmente na sala de estar. Despertou a curiosidade de conhecer um pouco mais sobre esse tipo de móvel? Então vem com a gente.

Listamos aqui os motivos e as vantagens de você apostar nessa ideia para otimizar o espaço e criar um ambiente muito mais aconchegante para desfrutar com a família ou receber seus convidados!  E tem ainda boas dicas para inserir com muito estilo o sofá ilha na decoração de sua sala de estar. Confere aí:

O que é o sofá ilha?

O sofá ilha é um móvel com duas faces, geralmente sem braços ou apoio. Por conta dessa característica, ele comumente é posicionado no centro dos ambientes e não encostado na parede como os sofás comuns. Também serve para otimizar o espaço, criando uma conexão entre dois cômodos, eliminando a necessidade de uma parede divisória entre eles.

Imagem: Adobe Stock

Como usar sofá ilha na sala de estar?

A sala de estar é o ambiente perfeito para você inserir o sofá ilha na sua casa. Se você preferir uma decoração mais chamativa, os modelos coloridos são os mais indicados. Já para quem gosta de um ambiente mais neutro, tons terrosos ou cores como branco, cinza e preto são excelentes para combinar com seu estilo.

Atenção na escolha do material do sofá ilha

O material usado no sofá ilha é um ponto que merece toda atenção na hora de compor a decoração da sala de estar de sua casa. Os modelos aveludados ou confeccionados em couro, atribuem ao móvel um aspecto luxuoso, mais solene e atemporal. Já para quem prefere um ar mais moderno e informal, a dica é apostar no acabamento em linho. E se você possui crianças ou animais em casa, a escolha de um sofá ilha impermeável é o mais indicado, pelas facilidades de limpeza que oferece.  

Qualquer que seja a opção, contudo, aposte na colocação de belas almofadas para complementar a decoração!

O sofá ilha na integração de ambientes

Como vimos anteriormente, o sofá ilha é perfeito para criar ambientes integrados, unindo dois ou mais cômodos, sem necessidade de paredes e ou divisórias. Exatamente por possibilitar essa integração, ele é muito usado em lofts, estúdios e apartamentos dos mais variados tamanhos, possibilitando um espaço com muito mais conforto, praticidade e facilidade na circulação.

Imagem: Adobe Stock

Um bom exemplo, neste sentido, é a integração da sala de estar com a cozinha, uma das formas mais comuns de utilização do sofá ilha. Mas você também pode integrar a sala de estar com a varanda, o hall de entrada ou outros ambientes próximos ao cômodo, garantindo praticidade para o dia a dia da sua casa. 

Gostou das nossas dicas? Então, bora lá escolher o seu modelo favorito e apostar nessa ideia para a sua sala de estar! Aqui no Shopping Interlar Interlagos, você vai encontrar lojas de móveis planejados com consultores que vão te ajudar a decidir o que é melhor para você. Venha conferir!

Deixe uma resposta