Dicas

Saiba como preparar sua casa para as Festas de Fim de Ano

O Natal e Réveillon estão chegando! Esse é o momento perfeito para receber os amigos e a família, confraternizar com muita alegria. Mas, antes de cuidar da decoração, é sempre bom fazer um check up nos ambientes e deixar tudo completamente em ordem na sua casa.

Mas se você está com dúvida de como vai conseguir cumprir todas essas tarefas de forma prática e ainda por cima em tempo das festas, não se preocupe mais. Nós preparamos aqui boas dicas que vão te ajudar a fazer uma revisão geral na sua casa de maneira muito simples e rápida! Vem conferir com a gente!

Verifique a necessidade de obras pontuais

Antes de tudo, verifique que obras precisam ser realizadas e se atente a cada detalhe. Isso pode incluir revisar a pintura, checar instalações elétricas e hidráulicas, verificar se há lâmpadas queimadas, itens enferrujados, falhas no telhado e outras necessidades.

Após realizar a checagem, é hora de colocar a mão na massa: verifique os materiais necessários, faça um cronograma de reforma e, se puder, contrate um profissional especializado para te auxiliar nesse momento e deixar essas pequenas reformas muito mais práticas, seguras e rápidas. Os chamados maridos de aluguel são sempre uma boa opção.

Dê atenção para os pisos

Para manter a segurança de sua família e convidados, também é recomendável que você verifique o piso das áreas de circulação, como corredor, sala de estar, quintal, varanda e cozinha.  Providencie uma limpeza pesada, utilizando produtos específicos para o tipo de material. Caso seja necessário, você pode polir o aplicar produtos para deixar o chão com um brilho especial, renovando ainda mais a aparência desses ambientes.

Durante a limpeza, preste a atenção em possíveis desgastes naturais que ocorrem com o tempo e que podem comprometer a segurança durante as festas de final de ano. Sempre que necessário, não economize nos reparos para garantir comemorações com toda tranquilidade nesse fim de ano.

Mantenha o quintal e varanda em ordem

O quintal é o local favorito para as crianças brincarem. Além da limpeza, cuide das plantas, retire produtos que possam ser quebrados com facilidade, como vasos ou itens para o pet e distribuía cadeiras ou puffs para melhor acomodar as pessoas que celebrarão o fim de ano com você. 

A varanda é perfeita para receber os amigos e colocar o papo em dia. Se você vai receber crianças no apartamento, é bom providenciar telas de proteção. Ou mantê-las afastadas para evitar acidentes. Aproveite também esses espaços para distribuir luzes e itens decorativos pelos jardins ou nos parapeitos das sacadas.

Prepare a lista de convidados

Preparar uma lista de convidados é a melhor forma de prever o número de pessoas que você irá receber, permitindo as preparações necessárias. Nunca é bom colocar num ambiente mais do que a sua capacidade. Você pode iniciar a lista considerando esse número ideal de pessoas, e em seguida priorizando os convidados que não podem faltar, como parentes e amigos mais próximos, por exemplo.

Garanta boa circulação nos ambientes

Com a casa cheia, é necessário garantir passagem livre para permitir uma movimentação mais fluída durante o Natal e Réveillon. Para deixar o ambiente confortável para todos, reorganize os móveis, mantendo-os mais distantes das áreas de circulação, evitando que bloqueiem as portas. Verifique também se a mesa da ceia se encontra localizada de forma com que todos possam sentar-se e retirar-se de maneira confortável.

Prepare a mesa e decore a casa

Agora que você está com a casa pronta para as festividades de final de ano é hora de cuidar da mesa. É importante manter a harmonização, com a disposição equilibrada dos convidados para que todos possam se servir sem apertos. Utilize toalhas, enfeites e porta-guardanapo temáticos que vão dar um charme especial e garantir o seu toque especial.

Ah, e não esqueça de montar uma árvore bem decorada, espalhar enfeites temáticos, como bolas, laços, fitas, luzes e meias natalinas pela casa.

Curtiu as nossas dicas? Aqui no Interlar Interlagos você vai encontrar itens que precisa para deixar a sua casa preparada para as festas de final de ano!  Vem correndo pra cá!

Deixe uma resposta