Dicas

Decoração rose gold: um toque contemporâneo para sua casa

O rose gold é um dos tons que mais tem conquistado espaço no universo da decoração, especialmente por conta da elegância e sofisticação proporcionados aos ambientes. O tom é extremamente versátil e está presente em diversos itens de decoração e móveis metalizados, e o melhor de tudo, pode ser combinado com diversas cores e nos mais variados cômodos de sua casa.

Gostou dessa ideia? Vem conferir as dicas que separamos para você dar um toque contemporâneo em sua casa de forma prática e com muito requinte!

Imagem: Adobe Stock

Rose gold na sala de estar

A sala de estar é o cantinho perfeito de sua casa para apostar no tom rose gold, deixando o espaço ainda mais aconchegante para todos os momentos do dia, seja nas horas de descanso ou para receber amigos e familiares.

Por ser um dos ambientes mais utilizados da casa, as possibilidades para decorar o espaço são muitas, desde incluir itens da mobília nesse tom, como cadeiras, poltronas ou mesas de centro, ou apostar em peças de decoração como luminária, ventiladores de teto, lustres e esculturas, que dão um toque ainda mais especial a este cômodo.

Para criar um ambiente harmônico, a dica é combinar os itens em rose gold com outros elementos em cinza, branco, lilás e azul marinho que criam um contraste equilibrado.

Quarto com cama e cadeira

Descrição gerada automaticamente
Imagem: Adobe Stock

Rose gold no quarto

O seu refúgio particular merece uma decoração que expresse toda a sua personalidade. E esse é o cantinho ideal para você explorar todas as possibilidades de decoração, não é mesmo?

Nesse cômodo da casa, a dica é investir em itens como a cama ou luminárias em rose gold, harmonizando com tons neutros, como o branco e cinza, ou tons terrosos, como o marrom, para criar um ar intimista para o quarto. Se preferir, você também pode utilizar o rose gold de uma forma mais discreta, concentrando-o apenas em pequenas peças de decoração, como vasos de plantas, porta-retrato ou relógios de parede, por exemplo.

Cozinha com armários de madeira

Descrição gerada automaticamente
Imagem: Adobe Stock

Rose gold na cozinha

O toque metálico proporcionado pelo rose gold é excelente para ser utilizado na cozinha. Por lá, você pode usar e abusar de itens como jogo de talheres, pratos, panelas e potes que criam um ar contemporâneo para te inspirar nas receitas do dia a dia. Basta que você mantenha os elementos organizados em contraste com as cores dos móveis, paredes, piso, revestimento das paredes e bancadas.

Uma outra dica é usar o tom rose gold em aparelhos como batedeiras, micro-ondas e liquidificadores que criam pontos de luz específicos ao redor da cozinha, sendo uma técnica perfeita para quem busca um ambiente mais discreto, mas sem perder um toque de modernidade.

Pia com torneira de metal

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa
Imagem: Adobe Stock

Rose gold no banheiro

E é claro, não poderíamos deixar esse cômodo de lado, não é?  Esse toque moderno e requintado do rose gold também pode (e deve!) roubar a cena em seu banheiro. Invista em gabinetes, pias, torneiras e espelhos com moldura metalizada na área seca do espaço para criar um ambiente charmoso. Ou você pode optar por espalhar outros acessórios, como saboneteira, toalheiros e porta escova para ter detalhes minimalistas no tom da moda.

E não é só isso: na parte de dentro do box, existem diversas opções que podem ser incluídas em seu projeto, como registro, duchas, chuveiros e revestimentos para aproveitar o melhor dessa paleta de cores em seu cantinho de higiene.

Gostou das nossas dicas de decoração? Aqui no Shopping Interlar Interlagos, você encontra as mais variadas opções de itens para dar um toque contemporâneo em sua casa! Vem pra cá e confira!

Deixe uma resposta