Cozinha,  Dicas

Mesa de Páscoa: Como montar uma decoração simples

Reunir a família para a comemoração da Páscoa já é uma tradição e, além das receitas tradicionais dessa época do ano, a decoração da mesa de Páscoa é muito importante para tornar essa data ainda mais especial.

Confira nossas dicas e saiba como montar uma decoração simples, mas que vai impressionar os seus convidados!

Invista em cores

A Páscoa é uma data que traz momentos de felicidade às nossas vidas e investir em cores alegres é uma ótima forma de transmitir esse clima para a mesa de Páscoa.

As cores verde, laranja e branco trazem um bom equilíbrio à decoração da sua mesa e transmitem entusiasmo, alegria e harmonia.

Além dessas cores, que são clássicas da Páscoa, você também pode optar por tons de azul, rosa e amarelo para passar uma sensação de felicidade, otimismo e tranquilidade.

Dessa forma, você consegue fazer uma decoração simples, mas cheia de vida na sua Páscoa.

Abuse dos símbolos de Páscoa

Quando falamos em Páscoa, a primeira coisa que nos vem à mente são os símbolos dessa época: o coelho e os ovos de Páscoa. Por isso, usar esses elementos na decoração é uma boa forma de fazer com que sua mesa de Páscoa entre ainda mais no espírito dessa data.

Para uma decoração simples e rápida de fazer, você pode usar esses símbolos das mais variadas formas, nos enfeites da mesa, na ambientação da sala e até nos doces temáticos. Guardanapos, toalhas ou jogos americanos temáticos completam o cenário.

Além disso, você também pode utilizar outros elementos que remetam à Páscoa é o caso das cenouras e cestinhas que são facilmente associados à data.

Utilize elementos naturais

A comemoração da Páscoa costuma acontecer no início do outono e, por isso, a decoração da mesa de Páscoa pode aproveitar as tendências da estação.  Flores, frutas e elementos em madeira ou palha são alguns exemplos de como deixar sua mesa ainda mais com a cara da Páscoa.

As cores, as formas e os aromas das frutas e das flores são uma ótima maneira de destacar o clima festivo e fazer referência ao outono. Galhos secos ou plantas naturais também podem ser colocados em vasos ou até mesmo em cestinhas e espalhados pelo ambiente, dando um toque a mais de charme.

Prepare um cardápio típico da Páscoa

Pronto. Agora que sua mesa de Páscoa está completa é hora de preparar um cardápio cheio de receitas pascais. Então, inspire-se na culinária portuguesa para impressionar seus convidados. Afinal, assim como em Portugal, também aqui no Brasil o bacalhau é um alimento muito presente na comemoração da Páscoa e pode ser usado desde entradas, com o tradicional bolinho, até o prato principal como, por exemplo, bacalhoada. Outros pratos de frutos do mar como um ensopado, moqueca, risoto ou ceviche, carnes especiais como cordeiro, leitão ou lombo também são opções. E aproveite as frutas da estação para preparar tortas ou bolos saborosos. Boa Páscoa para todos!

Deixe uma resposta