Pets

Pets: Cinco dicas para educar o seu cãozinho e manter a casa organizada

Ter um pet em casa é sempre uma alegria. Ou quase sempre! Na hora de brincar, jogar a bolinha, toda a família adora. Mas nem sempre tem gente disposta a lidar com aqueles incômodos inevitáveis que os bichanos provocam. Como o cheiro do xixi por exemplo.  Nessas horas, tem gente aí na sua casa que sai de fininho, não é mesmo? Mas alguém precisa fazer o serviço

Ensinar os pets a fazer as necessidades sempre no lugar certo é o melhor caminho, claro. Mas, mesmo quando você tem um cachorro bem adestrado, que vai sempre ao lugar certo, no jardim, na varanda ou na área de serviço, é bom manter o local sempre limpo para evitar odores.

Por isso, neste post, preparamos cinco dicas que vão ajudar você a educar o seu cão, evitar que cheirinhos desagradáveis se espalhem pela casa e manter o ambiente organizado. Está pronto para anotar? Vamos lá, então.

1 – Como educar o seu cão

Um jornal velho, desses que você compra aos fardos nas bancas, até serve para demarcar o espaço onde o seu cão deve fazer as necessidades. Mas não é a melhor escolha. Tapetes higiênicos próprios para esse fim funcionam melhor para adestrar o seu cão. Eles exalam um cheiro que atrai o animal, associando ao ato de fazer xixi ou coco.

Se o seu animal é novinho, você precisa ter, antes de tudo, paciência. Eles precisam assimilar o local em que é permitido realizar as suas necessidades, por isso, sempre mostre para o seu pet esse cantinho reservado para essa finalidade. Uma dica bem legal é sempre que ele acertar o local, dê algum tipo de agrado. E não esqueça: com carinho e paciência o seu bichinho vai aprender ainda mais fácil!

Cachorro deitado no chão

Descrição gerada automaticamente

2 – Como cuidar do cantinho do seu pet

 O espaço do animal deve estar sempre limpo, portanto de nada adianta colocar o jornal ou o tapetinho e deixar largado por lá. Troque tudo ao menos duas vezes por dia, evitando que a sujeira se acumule. Outro cuidado importante na higiene dos pets é não deixar a comida e a água muito perto do local onde você quer que ele faça as necessidades. Além de isso não ser higiênico, afasta o animal que, por instinto, evita misturar as coisas.

Cachorro sentado no chão olhando para cima

Descrição gerada automaticamente

3 – Como limpar a sujeira do cachorro

Antes de passar qualquer produto seque o xixi com um papel toalha e recolha o coco com uma pá de lixo. Isso é sempre melhor do que usar um pano. Mas, se você preferir essa opção, vai aqui uma dica importante: nunca use o mesmo pano para limpar a sujeira do seu cão e outros lugares da casa, pois se fizer isso, mesmo sem querer você vai espalhar o mau cheiro por todo lugar.

cleaning up after the dog

4 – O que usar para limpar a sujeira do cachorro

Alguns produtos, como vinagre, e misturas caseiras como limão e bicarbonato de sódio, podem ser usados para limpar a sujeira dos pets. Mas desinfetantes específicos para esse fim dão menos trabalho e funcionam bem. Compre sempre produtos próprios para uso com animais. Na Cobasi, aqui do Shopping Interlar Interlagos, você encontra grande variedade de produtos confiáveis. Só eles garantem que não há risco de intoxicação para os bichanos. Quanto ao aroma, bem, isso fica a sua escolha, mas evite variar muito para não criar desconforto e confundir o animal.

Cachorro dentro da pia

Descrição gerada automaticamente

5 – Banho e tosa sempre na hora certa

Não são apenas as necessidades que deixam aquele cheirinho do cachorro dentro de casa. Quem tem pet sabe isso. Assim como nós, eles precisam de cuidados rotineiros. Tomar banho uma vez por semana, especialmente no verão, e fazer a tosa higiênica no tempo recomendado pelo veterinário para cada raça são providências das quais você não pode se descuidar. A limpeza do tártaro é outra medida que você pode adotar – escovar os dentes nem sempre é tarefa fácil. Além de evitar o mau hálito isso garante a saúde oral do animal.

Deixe uma resposta