Quarto

Colchão: dicas para escolher o modelo ideal!

Uma noite de sono com qualidade é essencial para um dia com disposição e produtividade. Por isso, a escolha do colchão adequado é fundamental para evitar desconfortos como câimbras, dores no corpo, formigamento e até mesmo insônia.

Na hora de escolher o colchão ideal, vários critérios precisam ser avaliados. Parece complicado, mas não se preocupe! Separamos aqui dicas que vão te ajudar a decidir pelo melhor produto!

Conheça os tipos de colchão

O principal atributo de um bom colchão é proporcionar a sustentação adequada do corpo, mantendo os ossos e músculos alinhados para proporcionar conforto e uma noite de sono de qualidade. Existem diversos tipos de colchão, desenvolvidos para os mais diferentes perfis e tipos de camas. Quer ver só?

Colchão de espuma: são os modelos mais populares no Brasil. São confeccionados em espuma comum. Podem apresentar densidades variadas, por isso é importante verificar o peso e altura da pessoa, o que vai aumentar a durabilidade evitando deformidades conforme o uso.

Colchão de látex: são opções que unem maciez, durabilidade e versatilidade, pois se adaptam ao formato do corpo de cada pessoa. Possuem ótima durabilidade. Indicados para todos os tipos de camas.

Colchão de molas: são colchões que apresentam molas entrelaçadas e cobertas com camadas de espuma. Indicados principalmente para camas de solteiro já que possuem menor estabilidade.  Apresentam excelente durabilidade. 

Colchão de molas ensacadas: são indicados para camas de casal, pois as molas são mais estáveis, ou seja, se uma pessoa se mexe de um lado, o outro lado não recebe interferência. Geralmente possuem uma camada extra de espuma, também conhecida como pillow top e que proporcionam maior conforto.

Colchão viscoelástico: são excelentes opções para quem deseja um colchão que se molda ao corpo, oferecendo boa sustentação para a coluna. São desenvolvidos em espuma elástica. Diferente da espuma comum, ela suporta todos os pesos e alturas e tipos de camas, sem apresentar deformidades pelo tempo de uso.

Verifique a densidade do colchão

A densidade do colchão é um dos detalhes mais importantes na hora de decidir o modelo ideal.  Você deve levar sempre em conta se a sua altura e seu peso estão dentro dos padrões recomendados pelos fabricantes. Isso aumenta a durabilidade do produto, evitando deformações e, por consequência, problemas de saúde.  

O Instituto Nacional de Estudos do Repouso (INER) tem uma tabela com os produtos que você encontra atualmente no mercado. Assim basta você dar uma olhada no seu peso e altura para fazer a escolha certa:

Pesquise antes de comprar

Quando for a uma loja comprar o seu colchão, não hesite em se deitar, verificar se está confortável, se o produto tem estabilidade. Aproveite o momento para tirar todas as suas dúvidas com a equipe de vendedores. O ideal é que você separe um bom tempo para visitar diversas lojas e avaliar todas as opções disponíveis. Aqui no Interlar Interlagos você tem a vantagem de fazer isso em um só lugar, com todo conforto e segurança. Nossas lojas estão recheadas de opções para deixar a sua noite de sono perfeita!

Deixe uma resposta