Quarto

Quarto de casal planejado: confortável e funcional para qualquer estilo

Você vai mudar de casa? Decidiu fazer uma boa reforma no seu quarto? Nem sempre adaptar os móveis atuais a um novo ambiente ou a uma nova decoração é tarefa das mais fáceis. Por isso, pense bem! Fazer um investimento em um quarto de casal planejado pode ser uma boa solução para o seu problema. E você ainda terá a vantagem de contar com tudo novinho em folha e com uma durabilidade de muito mais tempo. Gostou da ideia? Então confira essas inspirações!

Um quarto de casal planejado para você

Antes de pensar em que tipo de móvel você vai comprar é preciso que você tenha em mente que o quarto de casal planejado deve se enquadrar perfeitamente no seu estilo de vida. Para um casal que tem muitas roupas, um closet pode ser boa opção. Se gostam de ler, o projeto pode incluir uma poltrona confortável. Se assistem TV na cama, isso tem de ser considerado. E existe até a possibilidade de uma escrivaninha para trabalhar, se o espaço comportar. São detalhes que fazem a decoração sair ao gosto do casal.

Qual o tamanho do seu quarto de casal?

Há algumas regrinhas importantes que você deve considerar na hora de decidir os móveis, como o tamanho da cama e a quantidade de armários, se não houver espaço para um closet. O mais importante é que você tenha um quarto confortável, com espaço para você circular sem ficar esbarrando na mobília.

Por isso, o projeto de um quarto de casal planejado oferece múltiplas alternativas para adequar o espaço. Nos cômodos menores, as camas com gavetões na base ou nichos nos pés são uma boa ideia para guardar roupas de cama, sapatos ou outros itens. Uma bancada também pode ser colocada em uma das paredes, funcionando ao mesmo tempo como uma mesa de trabalho e como uma prateleira para objetos de uso diário, de decoração, ou até como um criado mudo, se estiver junto à cama. Já na instalação dos armários, dê preferência aos de porta de correr, que não prejudicam a circulação. Por fim, saiba que para ter um closet você não precisa ter um cômodo à parte, painéis e espelhos podem fazer essa separação deixando o ambiente sofisticado e funcional.

Como decorar o quarto de casal planejado

Escolhidos os móveis, é hora de decidir a decoração. E, mais uma vez, o que vale aqui é o estilo do casal. O material dos móveis, as cores, as texturas, o papel de parede, elementos complementares como luminárias, cortinas ou persianas, quadros, tapetes, a colcha da cama, tudo isso deve ser considerado. E deve ter o jeitinho de vocês. Nem sempre o gosto dos dois combina? Ah, então o melhor caminho pode ser optar por cores neutras e madeira claras, mais fáceis de agradar a ambos.

Quanto custa um quarto de casal planejado?

O custo de um projeto, da produção e instalação do quarto planejado do casal depende de vários fatores, tais como o tamanho do cômodo, a quantidade de móveis e o material escolhido na confecção. Se você ficou com alguma dúvida ao receber o projeto, não deixe de pesquisar. Dá um pouco mais de trabalho, mas você vai ter certeza de que está fazendo a coisa certa.

Deixe uma resposta