Quarto

Dicas para ter uma cama de hotel em casa

Uma das melhores coisas de viajar e ficar em um hotel é aproveitar aquela cama fofinha, que parece nos abraçar quando a gente deita, não é mesmo?! Mas, calma! Não precisa ficar sonhando, vamos te ajudar a matar essa saudade. Separamos aqui algumas dicas especiais para você ter uma cama tão confortável como uma cama de hotel bem aí na sua casa.

Escolha o colchão ideal

O colchão é a coisa mais importante para tornar uma cama confortável. Por isso, na hora de comprar, leve em conta alguns pontos. A densidade, por exemplo, deve estar de acordo com seu peso e altura, consulte a tabela nas lojas. Se você tem um parceiro que se mexe muito, prefira as molas ensacadas que podem garantir que o movimento do companheiro durante a noite não incomode o seu sono. Por último, se possível, escolha um colchão dupla face para que possa virá-lo a cada 3 meses, aumentando a durabilidade.

Entre na onda do Pillow top

Sabe aquela sensação de que já falamos, de ser abraçado pela cama do hotel? Ela é possível graças a uma coisinha chamada pillow top, que é uma camada extra que vai por cima do colchão. Ela garante maciez e equilíbrio para o colchão e a cama. E o mais legal é que muitos fabricantes, atentos à essa tendência, começaram a produzir colchões já com o pillow top embutido.

Deixe a cama bem quentinha

Outro elemento importante para a cama perfeita é o uso correto de cobertas e edredons. Além de dar um charme à decoração, ajudando na arrumação da cama, essas peças ainda nos deixam quentinhos e confortáveis nos dias mais frios. Para te ajudar a escolher o ideal para você, veja o texto vantagens dos edredons e cobertores que já publicamos aqui no blog.

Abuse de travesseiros e almofadas

Não tenha medo de exagerar nos travesseiros. Eles também ajudam na decoração. Para uma cama de casal normal, o recomendado são 4 travesseiros e 2 almofadas.  Se sua for uma king size, pode acrescentar mais duas unidades de cada. Uma dica legal é investir também em capas e fronhas avulsas, que vão te permitir variar, ‘brincar’ com o visual do quarto sem gastar muito. E não esqueça: é recomendado que os travesseiros sejam trocados a cada dois anos.

Use um Home Spray

Um cheirinho especial pode fazer toda a diferença na hora de relaxar e dormir. Isso porque, o corpo costuma associar sensações a ações, então se você tiver um cheirinho próprio na sua cama, o corpo vai perceber que este é o momento de desacelerar, facilitando seu sono.

Agora que você já sabe como ter uma incrível cama de hotel, sem sair de casa, não esqueça de vestir o seu melhor look, ops!, o seu melhor pijama, e aproveitar esse momento. Confira aqui nossas dicas de moda Sleepwear.

Deixe uma resposta