Quarto,  Sala de Estar

Tendências de Cores 2020: descubra que cor vai bombar na decoração da sua casa

Todos os anos, algumas cores se destacam e acabam ficando presentes em praticamente tudo na nossa vida, inclusive na decoração da sua casa, seja em objetos, peças de cama, mesa e banho ou até mesmo nas tintas da parede. Mas você sabe como essas cores são escolhidas? Vem que vamos te contar!

Como toda tendência, a cor que irá ser referência em determinado ano é escolhida com base em muita pesquisa. Observadores espalhados por todo o mundo, analisam tendências de mobilidade urbana, sustentabilidade, segurança, liberdade dos gêneros, direitos humanos e outros tantos aspectos da vida cotidiana. A partir dessa observação, especialistas de várias áreas se debruçam sobre uma tabela de cores e definem, entre centenas de tons, os mais representativos do momento.

Se em 2019 você se apaixonou pelo “living coral”, um laranja com tons de dourado que representava ao mesmo tempo a leveza e intensidade da vida, advinha só, o que vai influenciar a moda e a decoração neste ano: o Classic Blue, cor que – ao lado do verde – simboliza a natureza. A explicação é que se trata de uma cor “sólida e confiável, um azul sem limite como o vasto e infinito céu noturno, desafiando-nos a refletir com mais profundidade sobre a vida”. Bonito, não é? Mas como podemos aplicar isso no nosso dia-a-dia.

Como usar a cor Classic Blue na decoração da sua casa

Para te ajudar a criar lindos ambientes na sua casa com a cor Classic Blue e ainda por cima gastando pouco, temos três dicas para você:

  1. Invista em itens de decoração! Pequenos móveis como mesas de canto ou centro, cadeiras, cabeceiras, além de itens decorativos como almofadas, roupa de cama, louças e quadros, são ótimas formas de decorar e mudar o seu ambiente sem altos investimentos
  2. Corre aqui pro Interlar Interlagos onde você encontra diversas opções de lojas e peças para decorar sua casa, tudo com o conforto e segurança que só o Complexo Comercial do Shopping Interlagos garante!
  3. Agora que você já sabe como e onde ir para mudar a decoração da sua casa é só se inspirar nessas imagens que separamos para vocês:
Itens simples como vasos e almofadas podem trazer cor para o ambiente
Para os mais ousados, por que não um sofá azul?!
Para quem quer investir em móveis mais duráveis, os planejados são uma ótima solução e com cor, trazem modernidade
O Classic Blue também pode estar presente com muita criatividade no quarto dos pequenos

Deixe uma resposta