Quarto,  Sala de Estar

Tamanho da TV: Como escolher o certo para a sua casa

Depois do sonho da casa própria, o sonho da TV própria faz parte do imaginário da maioria dos brasileiros. Chegar em casa, se jogar no sofá, pegar o controle remoto e sintonizar no seu programa preferido. Hum… que paz! Mas você sabia que antes de comprar a sua TV é preciso ponderar algumas especificações que vão muito além da marca e do tipo de TV?

Pois é, apesar de todos sonharem com aquela televisão gigante na sala ou no quarto, é preciso levar em consideração o tamanho do seu cômodo para escolher as polegadas do seu aparelho, além de questões como posição da TV, em que parede o aparelho irá ficar, se ele ficará em cima de um móvel ou não. Enfim, essas são só algumas das questões a se pensar.

Como escolher o tamanho da TV

Para você aproveitar ao máximo sua TV é preciso respeitar os limites de distância mínima e máxima entre você e o aparelho. A distância mínima serve para proteger a sua visão, já a distância máxima, é para garantir a visibilidade completa da tela e dos recursos que sua TV oferece.

Como saber se a TV cabe no seu cômodo

Às vezes quando vamos fazer compras acabamos tão influenciados pela emoção que esquecemos questões práticas, como por exemplo, se sua nova televisão cabe no espaço que você tem reservado para ela na sua casa.

Mas calma, resolver isso é muito mais simples do que você pensa e com a nossa ajuda vai ficar ainda mais fácil: meça sua parede ou móvel, onde a televisão irá ficar e compare com a tabela abaixo, prontinho! Agora você já sabe quais tamanhos de TV cabem ai na sua casa.

Agora que você já sabe como escolher o tamanho da sua TV, temos algumas dicas extras para você:

  • A altura ideal para a TV é aquela em que o centro dela esteja na altura dos olhos de quem assiste. Para medir, sente no sofá ou cama e meça a altura do chão até seus olhos. Provavelmente será algo em torno de 1.20 m
  • Evite posicionar a sua TV próxima a janelas ou áreas que pegam muito sol, isso diminui a vida útil do aparelho.
  • Corre aqui para o Complexo Comercial do Shopping Interlagos e garanta o melhor preço na hora de comprar a sua TV! São várias lojas com dezenas de opções que cabem no seu bolso.

Deixe uma resposta