Quarto

Organização para o quarto do bebê ser prático e funcional

A chegada do bebê é um dos momentos mais especiais e mais aguardados pela família. Mas, junto com isso, surgem as preocupações para organizar e planejar tudo com cuidado para evitar imprevistos e que tudo esteja pronto na hora do nascimento.

Sem dúvidas, o quarto do bebê é o lugar mais importante da casa nesse momento e precisa estar bem-organizado para facilitar a rotina de cuidados dos pais com o recém-nascido. Por isso, separamos 3 dicas de organização para você ter um quarto de bebê completamente funcional e prático para o seu dia a dia.

Como arrumar as gavetas do quarto do bebê

Com a quantidade de coisas que é preciso ter em casa para cuidar dos bebês, muitas vezes ficas difícil organizar o espaço de maneira prática. Com isso, otimizar as gavetas é uma dica chave de organização para ajudar na rotina dos pais no quarto do bebê.

Invista em organizadores de gavetas ou mesmo aproveite potes ou caixas vazias que você já tem em casa para fazer essa função. Dessa forma, você poderá aproveitar melhoro espaço das gavetas, deixando as coisas do bebê separadas entre si, facilitando seu dia a dia e evitando misturar tudo conforme for usando cada coisa.

Como usar o trocador no quarto do bebê

Uma das coisas mais importantes que você precisa organizar com antecedência no quarto do bebê é a área do trocador. Afinal, esse momento dedicado à higiene do recém-nascido precisa ser o mais prático e funcional possível.

Além da comprar os produtos necessários, como lenços umedecidos, fraldas, pomadas e algodão, é importante reservar um espaço no quarto do bebê de forma que você tenha tudo isso de forma organizada, acessível e em um único lugar. Para isso, use prateleiras ou uma cômoda para guardar esses itens. E não esqueça de uma lixeirinha por perto.

O espaço de amamentação no quarto do bebê

A chegada do bebê traz muitas alegrias,mas também pode ser muito exaustivapara os papais devido ao aumento de tarefas domésticas e de responsabilidades. Por isso, é preciso planejar cada momento da rotina do bebê e organizar o quarto para garantir que esse espaço atenda a todas as necessidades.

Neste sentido, uma outra dica importante é reservar um espaço para amamentar o bebê. Escolha uma poltrona confortável para deixar em um cantinho do quarto que não atrapalhe a circulação, não interfira no resto da sua rotina, mas torne o momento da amamentação mais tranquilo e ainda mais especial.

Gostou das nossas dicas de organização? Aqui no Shopping Interlar Interlagos, você encontra as mais variadas opções de móveis para planejar o quarto do bebê de forma prática e funcional. E o melhor, deixando tudo com o seu toque pessoal. Venha conferir!

Deixe uma resposta