Dicas

Três dicas para usar quadros na decoração de sua casa

Quando falamos de decoração, o quadro é um dos itens indispensáveis para transformar os ambientes da sua casa, dando um toque diferenciado e tornando o espaço mais elegante e personalizado. Sim, pela variedade de formatos, tamanhos e opções de uso, os quadros são um ótimo aliado para deixar sua casa estilosa e com a sua cara.

Confira então nossas dicas e saiba como usar quadros para decorar as paredes da sua casa!

Quadros vão bem por toda a casa

Não há limitação para o uso dos quadros. Eles vão bem na decoração de todos os cômodos da sua casa. Seja na sala, nos quartos, na cozinha ou até mesmo o banheiro, você pode escolher modelos que complementem a decoração para deixá-la ainda mais estilosa. O importante é acertar na temática, adequando a imagem a cada ambiente. Temas mais suaves nos quartos, por exemplo, flores no banheiro, frutas, legumes e verduras na cozinha são opções tradicionais.

As paredes de corredores ou aquele cantinho vazio embaixo da escada também podem receber quadros para dar mais personalidade à decoração.

Cuidado com a harmonização

Apesar de se encaixarem bem na decoração de qualquer lugar da sua casa, os quadros devem ser utilizados sempre com algum cuidado para que não tornem a decoração muito pesada.

Além da temática, como já falamos aqui, é preciso ficar atento também ao modelo da moldura, às cores e formatos para que a decoração do ambiente seja harmônica.

Se o estilo da decoração for mais clássico, por exemplo, invista em quadros mais tradicionais. Por outro lado, se o ambiente tiver um design mais moderno, uma ótima escolha são os quadros preto e branco ou com desenhos geométricos. Quadros mais coloridos ou com estampas divertidas combinam perfeitamente com ambientes cuja decoração é mais animada, como o quarto das crianças.

Conheça o gallerywall

Você certamente já deve ter visto alguns daqueles ambientes decorados com uma mescla de quadros de tamanhos e molduras diferentes. Essa tendência de decoração é chamada de gallerywall e é uma ótima escolha para dar mais vida às paredes de sua casa.

A dica para investir nessa tendência, é buscar equilibrar as peças para que sejam penduradas de maneira proporcional e não fiquem mais pesadas em um dos lados.

Aposte no gallerywall para explorar as possibilidades e formatos de acordo com sua personalidade, dando um toque especial em sua decoração.

Gostou das nossas dicas? Então na hora de planejar a decoração da sua casa, inclua os quadros nos seus planos.

Deixe uma resposta