Dicas

Flores fáceis de cuidar para colorir a sua casa na primavera

A primavera chegou e nada melhor deixar a casa mais alegre para celebrar a chegada da nova temporada, não é mesmo?! A estação das flores pede uma decoração cheia de vida e cores para renovar o ar da sua casa, e flores são ótimas opções para dar esse toque que você precisa!  

E é pensando nisso que separamos cinco espécies de flores fáceis de cuidar em casa e que vão proporcionar um ambiente colorido e muito especial! Gostou da ideia?! Então vem conferir! 

Violeta

A violeta é aquela flor que proporciona delicadeza para o ambiente, encanta todas as pessoas e é muito fácil de ser cultivada. Para que a violeta floresça e preserve as suas características, a dica é deixá-la em cômodos da casa que não recebam luz solar direta e cuja temperatura apresenta uma variação entre 20º e 30ºC. Por ser uma flor que não precisa de regas constantes, também é uma excelente opção para quem possui uma demanda corrida, já que durante os dias mais frios, você precisa regar apenas uma vez por semana, e duas vezes durante os dias mais quentes.

Crisântemo

Se você deseja manter o ambiente decorado, alegre e com um delicioso perfume no ar, o crisântemo é sem dúvidas uma flor que não pode faltar em sua casa. Ela se adequa perfeitamente em ambientes que recebam luz indireta e sem correntes de ar. Para manter as suas características tão especiais, a dica é manter um cronograma de rega de duas a três vezes por semana durante a manhã, tomando cuidado para não deixar o solo encharcado. Para pétalas ainda mais cheias de vida e repletas de perfume, você também pode adubar o solo uma única vez ao mês! Prático, não é mesmo?

Hortênsia

A hortênsia ganhou o coração dos brasileiros, pois adequa-se perfeitamente aos mais diversos tipos de solos e climas. Para cultivá-la em sua casa e deixar o ambiente com a cara da nova estação, dê preferência por cômodos arejados e que recebam iluminação solar pela manhã e sombra à tarde, mantendo as pétalas com as cores vivas e chamativas. Não esqueça de regar uma vez ao dia, para que a terra esteja sempre úmida, especialmente em locais com clima mais seco, combinado?

Hibisco

Para deixar a casa ainda mais colorida com a chegada da primavera, mas sem perder a praticidade, opte pelo hibisco. A flor apresenta diferentes tonalidades de cores, além de ser amplamente utilizada na gastronomia por conta de seus benefícios para a saúde.

E o melhor de tudo: os seus cuidados são muito simples! Você pode realizar o cultivo em ambientes iluminados ou que recebam apenas meia-luz, ou seja, a flor adapta-se aos mais diversos cômodos da sua casa! E para manter o hibisco ainda mais lindo, você pode regar três vezes por semana, mantendo o solo sempre úmido.

Lírio-da-paz

Essa flor é amplamente utilizada em ambientes internos, agregando requinte e sofisticação para todos os tipos de decoração. E com a chegada da primavera, o lírio-da-paz é uma ótima opção para deixar a casa com um toque de elegância. Seus cuidados incluem regar três vezes por semana e o cultivo em locais com luz indireta, como salas de estar e sacadas cobertas. Para deixar o ambiente ainda mais especial, prefira vasos confeccionados em macramê, palha ou pedras naturais.

Viu só como é fácil manter a casa colorida, preparada para a chegada da primavera e com flores muito fáceis de cuidar no dia a dia? Invista nessas dicas e transforme o seu lar!

Deixe uma resposta