Banheiro,  Dicas

Modelos de chuveiro: escolha a melhor opção para um banho perfeito

A hora do banho é um dos momentos mais esperados do dia, não é mesmo? Seja para dar mais disposição pela manhã, relaxar após o trabalho ou para garantir uma noite de sono tranquila.

Mas é muito comum que ao construir ou reformar a casa que a gente fique na dúvida sobre qual é a melhor opção de chuveiros e duchas para as atender as principais necessidades.

Se esse é o seu caso e ainda não sabe qual é a melhor opção para um banho perfeito, você chegou ao lugar certo! Separamos aqui os principais modelos e características para você conhecer cada equipamento e fazer a escolha ideal! Vem com a gente!

Chuveiro elétrico tradicional

Esse é um dos modelos mais tradicionais nos lares, especialmente pela facilidade de instalação e função multi temperatura, em sua maior parte em três opções: frio, morno e quente. Os chuveiros elétricos tradicionais geralmente são instalados a partir de um cano fixado diretamente na parede e próximos da rede elétrica disponível no espaço.

A dica é optar por modelos que contenham a letra “A” na etiqueta de nível de eficiência, que está disponível na embalagem, que sinaliza um produto com ótima eficiência, ou seja, com maior economia de energia elétrica.

Chuveiro a gás

Esse modelo funciona por meio de aquecedor a gás e de um sistema hidráulico com uma tubulação específica. Uma de suas principais vantagens é o sistema de aquecimento sem riscos de danos na rede elétrica ou choques, além de permitir uma maior vazão de água bem mais quente. Ao optar por duchas ou chuveiros a gás, a dica é dar preferência por modelos que apresentem sensores que detectem vazamento de gás, prevenindo algum tipo de imprevisto e permitindo ações rápidas em casos de necessidades.

Chuveiro solar

Sem dúvidas é um dos modelos mais sustentáveis disponíveis no mercado, já que eles funcionam por meio da energia captada por placas solares que transformam a radiação do sol em calor. Além de um banho confortável, você ainda garante uma grande economia em seu orçamento mensal.

Chuveiro pressurizado

Esse é o modelo ideal para quem curte ou precisa de maior pressão de água durante a hora do banho. Por meio de uma peça chamada pressurizador, esse tipo de chuveiro ou ducha bombeia mais água e aumenta sua a pressão, mas sem afetar a temperatura ou causar danos na rede hidráulica. Ele é muito utilizado em casas em que costumam ter uma pressão um pouco mais baixa do que o habitual.

 Modelos híbridos

Os modelos híbridos, ou duchas e chuveiros “Flex”, apresentam compatibilidade com diferentes fontes de aquecimento, incluindo a energia a gás e solar, além de incluírem um sistema inteligente de funcionamento, que controla a temperatura e vazão de água, evitando o desperdício, garantindo mais economia e proporcionando maior versatilidade no momento da instalação e em diferentes tipos de imóveis.

Modelos eletrônicos

Os modelos eletrônicos ganharam a preferência de muitas pessoas, e não é para menos, pois o seu sistema de controle de altas correntes possibilita um banho quentinho, porém com maior economia de energia. Além disso, esse modelo permite que você regule a temperatura e volume de água através de uma haste suspensa, conforme a sua preferência.

Geralmente, os chuveiros e duchas eletrônicas funcionam através de energia elétrica, mas também há modelos a gás disponíveis hoje no mercado. Bom demais, não é mesmo?!

Gostou de conhecer um pouco mais sobre os diferentes tipos de duchas e chuveiros?! Afinal de contas, nada melhor do que um banho ainda mais incrível!

Deixe uma resposta