Banheiro

Vai reformar o banheiro? 5 dicas para dar um charme à decoração

Não importa se são grandes ou pequenos, se ficam na suíte do casal ou na área social da casa, os banheiros precisam ser funcionais, agradáveis e acima de tudo confortáveis. Por isso, é preciso estar sempre atento ao estado de conservação das louças, das bancadas e dos metais e ficar ligado nas novidades que surgem no mercado e que podem tornar esse ambiente ainda mais charmoso e receptivo

Seu banheiro está precisando de uma reforma? Você enjoou da decoração atual? Então, este é o conteúdo perfeito para você se inspirar. Leia e confira as sete dicas que preparamos para deixar os banheiros de sua casa de “cara nova”. E o melhor, sem gastar muito, é claro!

Imagem: Adobe Stock

Use adesivos e papéis de parede

Se os azulejos ou a pintura do seu banheiro já não te agradam mais, aplicar papéis de parede ou adesivos nas paredes pode ser uma boa solução para repaginar o visual. Existem materiais com diferentes, cores, texturas e estampas que são impermeáveis e laváveis, próprios para serem usados em locais mais úmidos como os banheiros. Reproduções de mármores, ladrilhos e tijolinhos têm sido as mais procuradas. Outra facilidade é que podem ser fixados diretamente sobre os azulejos, evitando a necessidade de fazer uma obra. E o custo desse revestimento também é bem em conta.   

Imagem: Adobe Stock

Substitua os metais

Torneiras, duchas e chuveiros desgastados dão uma aparência ruim ao banheiro. Esses metais, afinal, são as peças que por seu brilho, mais chamam a atenção no ambiente. Substituí-las então, por peças mais modernas é sempre uma boa opção para mudar o visual do seu banheiro. E não faltam opções de modelos, para todos os gostos e bolsos, afinal este é um dos mercados mais inovadores no ramo de decoração e construção, estando sempre em constante evolução.

Imagem: Adobe Stock

Renove o mobiliário.

Móveis planejados, perfeitamente adequados ao espaço que vão ocupar, são sempre uma garantia de conforto e funcionalidade para o banheiro de sua casa. Especialistas aqui nas lojas do Interlar Interlagos estão sempre prontos a ajudar você a fazer o melhor projeto. Para deixar seu banheiro sempre em ordem, aposte ainda organizadores multiuso, caixas ou aparadores de rodinhas que são mais fáceis de manusear e onde você poderá guardar utensílios e produtos de higiene pessoal, deixando mais livre, por exemplo, a bancada da pia.

Imagem: Adobe Stock

Cuide dos detalhes da decoração

Que tal colocar nas paredes do seu banheiro quadros que complementem a decoração? E pequenos vasos de plantas que sejam adequadas para ambientes úmidos e de pouca luz externa? Detalhes como esses fazem toda a diferença, pode acreditar. E não existem limitações, solte a sua criatividade, identifique os espaços que vão ficar ainda mais bonitos e use e abuse desse toque de charme.

Imagem: Adobe Stock

Capriche na roupa de banho.

Toalhas coloridas ou brancas, lisas ou estampadas, mas que expressem um pouco da sua personalidade e dos seus gostos são sempre uma ótima opção para personalizar o banheiro de sua casa. É através delas que você melhor pode deixar sua marca na decoração. O uso de tapetes também é bem-vindo, torna o ambiente menos frio e mais aconchegante. E ninguém merece sair do banho e ter de pisar no chão frio, não é mesmo? Se puder, opte por modelos antiderrapantes que vão lhe dar mais segurança.

Gostou das nossas dicas? Então o que está esperando, passe aqui no Interlar Interlagos e vamos juntos reformar o seu banheiro. Afinal, você merece ter do bom e do melhor, dar seu toque pessoal a cada ambiente da sua casa. Vem pra cá!

Deixe uma resposta