Banheiro,  Dicas

Banheira: conheça os principais modelos e a opção ideal para você

Você adoraria ter uma banheira em casa para chegar depois de um longo dia, tomar um banho relaxante ou até mesmo curtir os momentos de lazer em casa para colocar em dia o autocuidado?

Se você está pensando em inserir esse item na decoração do seu lar, mais mas ainda está em dúvida de qual é o melhor modelo para as suas necessidades, não se preocupe! Preparamos um guia com as três principais opções: banheira de imersão, hidromassagem e ofurô. E é claro, separamos os principais benefícios para te auxiliar ainda mais no momento da decisão. Então vem conferir um pouco mais sobre cada uma delas!

Banheira de imersão

Imagem: Adobe Stock

Um dos modelos mais escolhidos, especialmente por conta da facilidade de instalação e custo-benefício. A banheira de imersão pode ser fabricada em diferentes tipos de materiais, não costuma possuir jatos de hidromassagem, pode ser fixa ou não, e proporciona charme e elegância para o ambiente. E por falar em ambiente, além do banheiro, você ainda pode acrescentar a banheira em outros cômodos da casa, como quartos e varandas.

Além dos quesitos estéticos, a banheira de imersão proporciona momentos de relaxamento, seja após um longo dia de trabalho ou para um banho terapêutico nos momentos de autocuidado.

Banheira de hidromassagem

Imagem: Adobe Stock

A banheira de hidromassagem possui um sistema de jatos de água para diversos tipos de massagens em nosso corpo. É a opção perfeita para quem busca a união entre cuidados pessoais e momentos de relaxamento. Esse tipo de banheira geralmente é fixo ao local em virtude do sistema de bombas que permitem a realização das massagens, possui diferentes tamanhos e formatos para as mais diferentes necessidades e agrega diversos benefícios à saúde, como alívio de dores e tensões musculares, melhora na circulação sanguínea e auxílio no estresse do dia a dia.

Ofurô

Imagem: Adobe Stock

O ofurô é um modelo de banheira originária do Japão, conhecido pelo seu visual diferenciado e que vem ganhando espaço nos projetos de decoração. Os modelos tradicionais são circulares e produzidos em madeira, mas há opções alternativas fabricadas em fibras sintéticas. Seu intuito é que o banhista permaneça sentado com o volume de água até a altura dos ombros, e conforme a tradição japonesa, por meio de banhos com duração de 20 a 30 minutos à base de ervas, óleos aromáticos e flores, você conta com o alívio de dores, cólicas, melhora na retenção de líquidos, além é claro do relaxamento em todo o organismo. Bom demais, não é mesmo?!

E aí, curtiu conhecer um pouco sobre os principais modelos de banheira? Aproveite as nossas dicas para renovar o seu lar, e é claro, dar um toque especial que você e a sua casa merecem!

Deixe uma resposta