Banheiro

Móveis planejados para banheiro: dicas e inspirações

Muitas vezes na hora de mobiliar e decorar acabamos esquecendo de dar atenção a um cômodo muito importante da casa, o banheiro. Aqui vão algumas dicas para dar um super oi para um banheiro confortável e planejado para atender às necessidades da toda família.

Entenda seu estilo de decoração

O primeiro passo para começar a decoração de qualquer ambiente é entender o seu estilo, por isso olhe para os outros cômodos da sua casa, pense o que você mais gosta em cada um deles. Faça uma pesquisa na internet também, salve as fotos que te agradam e compare o que elas possuem em comum.

Com essas técnicas você vai conseguir descobrir se seu estilo é, por exemplo:

– Clássico: gosta de tons neutros como branco, bege e cinza. Nos armários prefere aqueles com puxadores ou acabamento provençal e prefere ambientes com itens decorativos.

– Industrial: gosta de tons escuros e amadeirados, acabamentos rústicos e com ferragens aparentes.

– Minimalista: prefere móveis lisos, metais sem muitos detalhes e poucos elementos decorativos.

Espelhos no banheiro

Agora que você já escolheu o que combina com você, vamos pensar em item por item da decoração do seu banheiro. Para começar, os espelhos. Eles são um ótimo elemento decorativo em qualquer espaço da casa. Mas, vamos combinar, é nos banheiros que eles são essenciais! Você pode usar espelho no banheiro de várias formas: apenas sobre a pia, pegando toda a parede para dar a sensação de amplitude, como porta de um armário aéreo e até mesmo optar por usar um box espelhado.

Móveis planejados para banheiros pequenos

Móveis planejados ajudam a otimizar o máximo de espaço do ambiente, por isso, são ideais para banheiros pequenos que além de bonitos e bem decorados, também precisam ser funcionais.

Mas é muito importante que você conheça algumas dicas que com certeza vão ajudar bastante a compor o seu banheiro planejado e deixar o espaço super prático e confortável.

– Cesto de roupa embutido

Colocar o cesto de roupa dentro do armário do banheiro vai dar um visual mais clean ao ambiente, deixar tudo mais organizado e até mesmo melhorar a circulação. Se você tem preocupação com odores, pode instalar uma porta com ripas ou deixar uma passagem de ar na lateral.

– Papeleira no armário

Outro detalhe que pode fazer diferença é o local onde você coloca o papel higiênico. Banheiros pequenos podem ter pouco espaço para papeleiras fixas na parede, então, uma boa solução é embutir uma papeleira no armário do banheiro. Simples e lindo!

– Gavetão

Muitas vezes estamos tão acostumados com armários de abrir com portas que esquecemos que essa não é a única opção. Os armários com gavetões facilitam o acesso aos itens guardados e deixam o dia a dia mais descomplicado.

Deixe uma resposta