Cozinha

Ilha na cozinha: vantagens e dicas para investir nessa tendência

As ilhas na cozinhas são uma das principais tendências de decoração do momento. E não é para menos, pois elas deixam o ambiente ainda mais prático, charmoso e elegante! E o melhor de tudo: a ilha pode ser utilizada em todos os estilos de cozinha, desde as mais clássicas até às mais modernas e ousadas.

Quer conhecer um pouco mais dessa tendência?  Então prepare-se: separamos algumas dicas que vão mostrar para você as principais vantagens de ter uma ilha na sua cozinha. Vem conferir então.

O que é uma ilha na cozinha?

As ilhas são bancadas, geralmente no centro da cozinha, que podem servir apenas como mesa de refeições ou até mesmo abrigar o fogão, a pia, armários e gavetas que vão racionalizar a ocupação do espaço.

Veja algumas inspirações que trouxemos para você:

Quais as medidas ideais para inserir no projeto?

As ilhas na cozinha são versáteis e funcionais, Mas, para um melhor aproveitamento do espaço não deixe de prestar atenção em alguns detalhes na hora de fazer o seu projeto:

Para espaços menores, invista em uma ilha com cerca de 60 cm de largura. Isso garante que você acomode perfeitamente um cooktop de quatro bocas, e até mesmo possa incluir uma pequena bancada adicional para refeições do dia a dia

Se você dispõe de um espaço maior, invista ilhas de 120 cm a 160 cm de largura são as mais adequadas.  Elas garantem um espaço ainda mais amplo para cozinhar e para curtir as refeições do dia a dia!  E atenção: em ambos os casos, a altura ideal é entre 85 e 90 cm o que proporciona uma utilização com mais conforto. Mas não esqueça de que essas medidas podem ser ajustadas conforme a necessidade do seu projeto!

Principais vantagens da ilha na cozinha

Organização: A ilha reúne diversos elementos, facilitando a organização da cozinha e deixando o espaço ainda mais fluído.

Circulação: A ilha facilita e otimiza a circulação na cozinha, contribui para que as pessoas não se esbarrem o tempo todo, além de proporcionarem mais espaço para quem está cozinhando

Integração: A ilha se torna um elemento agregador no ambiente. Permite que a família e amigos se reúnam para cozinhar, conversar e confraternizar na hora das refeições.

Design: O design despojado das ilhas de cozinha cria um espaço de acordo com o seu estilo e preferências! O impacto visual fica extremamente incrível! Solte a criatividade na hora de planejar.

Não deixe de contratar um profissional

Contratar um profissional, um arquiteto, um decorador ou um designer de interiores é sempre uma excelente opção para garantir um espaço mais harmonioso, confortável para todos e que caiba no seu orçamento. E você pode recorrer aos móveis planejados, que podem ser adequados a suas necessidades. Aqui no Interlar Interlagos você conta com diversas lojas e projetistas para criar a ilha na cozinha ideal para você!  Venha e confira.

Deixe uma resposta