Cozinha,  Dicas

Fogão de embutir ou cooktop: confira nossas dicas e faça sua escolha

Se você está montando sua primeira cozinha ou já está pensando em deixar a próxima mais prática, faça uma lista dos eletrodomésticos mais importantes, e coloque o fogão como um dos principais itens. O fato é que o fogão é uma das estrelas do cômodo e um dos eletrodomésticos mais usados na casa.

E muita coisa mudou nos últimos anos, além das tendências de design, que deixam os aparelhos cada vez bonitos, integrados com o ambiente e funcionais, também surgiram modelos diferentes como os cooktops. Mas na hora de escolher, qual será o melhor para a sua necessidade? Confira as nossas dicas e descubra:

Cooktop

Também conhecidos como fogões de mesa, os cooktops ocupam pouco espaço no ambiente. Por isso, são indicados para quem adquiriu apartamentos compactos e precisam de eletrodomésticos funcionais. Eles podem ser encontrados em diversas cores e tamanhos, mas os mais comuns são os de quatro ou cinco bocas.

Quem opta por esse modelo de fogão precisa comprar um forno a parte, que pode ser elétrico ou a gás, de acordo com a sua preferência. Uma vantagem dessa compra é que é possível escolher o tamanho do forno, adequando ele ao seu espaço e demanda de uso.

Cooktop de indução

Para quem busca praticidade e design esse é o modelo ideal. Os cooktops de indução atingem altas temperaturas em pouco tempo, acelerando o preparo dos alimentos. Eles garantem um visual clean, já que não possuem bocas saltadas e é feito de vidro. Porém, esse modelo não funciona com qualquer tipo de panela, então se optar por ele terá que comprar também panelas especificas para esse tipo de fogão.

Fogão de embutir

O fogão de embutir une elementos do tradicional fogão de piso com a modernidade do cooktop. Ele é ideal para quem que ganhar espaço sem abrir mão de um modelo mais tradicional, já que vem em uma única peça com as bocas e forno. A grande vantagem do fogão de embutir é que ele pode ser instalado em bancadas e pias, otimizando o espaço e facilitando a limpeza da cozinha.

Móveis planejados para a cozinha

Ambos os modelos, seja o fogão de embutir ou o cooktop precisam de móveis próprios e sob medida para a sua instalação. Por isso, converse com a sua loja de planejados sobre a escolha, é fundamental que vocês entendam juntos pontos como: necessidades da sua família, espaço disponível e resultado visual, afinal essa será a sua cozinha dos sonhos!

Deixe uma resposta