Dicas

Canto Alemão: dicas e inspirações para deixar sua casa mais funcional

Você já ouviu falar de canto alemão? Originário dos pubs, cafés e bares alemães, o móvel consiste em um banco ou sofá anexo à uma parede e próximo à mesa de jantar. Simples assim. A principal vantagem, além de acomodar um número maior de pessoas, é o melhor aproveitamento do espaço.

Essa tendência tem conquistado cada vez mais adeptos e, por tratar-se de uma opção funcional, o canto alemão pode se adequar a praticamente todas as casas, inclusive, aquelas com maior limitação de espaço.

Para você apostar nessa ideia, nós separamos algumas dicas para te inspirar. Confira aqui.

Quais são as medidas do canto alemão?

As medidas do canto alemão podem variar de acordo com o espaço que você tem disponível em sua casa ou apartamento. É importante que ele leve em conta as proporções da mesa de refeições. Para te ajudar, separamos algumas medidas mais comuns e que podem ser facilmente adaptadas à sua necessidade.

  • Canto alemão de 5 ou 6 lugares. Nesse caso, a melhor opção é ter uma mesa de 80 cm x 80 cm. Assim, você pode utilizar um banco de 120 cm x 80 cm, que comportará perfeitamente todos os seus familiares ou convidados.  
  •  Canto Alemão de 7 ou 8 lugares: Para um espaço que comporte mais pessoas você pode inserir no projeto uma mesa de 120 cm x 80 cm. Nesse caso, o banco ou sofá escolhido, deve comtemplar a medida de 160 cm x 80 cm.
  • Canto Alemão de 9 ou 10 lugares: Se você dispõe de um espaço maior, você pode utilizar uma mesa de 190 cm x 80 cm, com um banco ou sofá igualmente grande. Em média, é utilizado um móvel na medida de 240 cm x 80 cm.

Canto alemão com baú

Uma forma de tornar o canto alemão ainda mais funcional, é utilizá-lo como um baú! Principalmente para ambientes menores, como apartamentos ou estúdios, por exemplo, essa opção, é perfeita. Desenhado em forma de L, o móvel é excelente para guardar livros, brinquedos ou até mesmo aqueles itens que não são utilizados com frequência, evitando ocupar espaço nos armários ou prateleiras. Algumas opções de canto alemão também possuem gavetas, o que facilitará ainda mais na organização de seu espaço.

Canto alemão com espelho

Quando falamos em ambientes menores, criar uma sensação de maior amplitude do espaço faz toda a diferença, não é mesmo? Se esse for o seu caso, considere incluir um espelho no seu projeto de canto alemão. Além de todos os benefícios já listados aqui que esse móvel oferece, o espelho confere uma sensação de extensão ao cômodo, tornando o ambiente mais agradável e aconchegante, influenciando positivamente até na iluminação do espaço.

Gostou das dicas? Então, acrescente essa ideia em seu projeto! Aqui no Interlar Interlagos, você encontra diferentes opções de canto alemão e tudo o que precisa para deixar sua casa ainda mais moderna e funcional!

Deixe uma resposta