Dicas

Móveis planejados: 5 dicas para você acertar na decoração da casa

O uso de móveis planejados para decorar os diversos cômodos da casa está se tornando cada vez mais acessível. Hoje em dia, há projetos que são adequados ao tamanho da casa ou do apartamento e ao bolso de cada um. Mas é preciso levar em conta que, ao planejar a decoração de um ambiente, a questão estética é importante, mas não se pode esquecer da funcionalidade e do conforto de que todos precisamos para viver bem. Por isso, preparamos aqui cinco dicas para você definir a melhor forma de planejar os móveis e cuidar da decoração de sua casa. Anote aí, e venha para o Interlar Interlagos. Aqui tem tudo o que você precisa para deixar sua casa do jeitinho que você gosta.

Tire as medidas com precisão

Essa é uma regrinha primária. O comprimento das paredes, o pé direito, a posição das portas e janelas precisam ser informados logo no começo da conversa, quando você procura uma loja especializada. Se puder desenhe um esboço de cada espaço a ser decorado.

É claro que, uma vez escolhidos os móveis, tudo vai ser checado pelos técnicos da empresa. Mas ter isso em mente, desde o início, certamente vai facilitar as coisas e evitar surpresas. Saber as características de cada cômodo, também vai permitir um planejamento que seja funcional, tornando mais adequadas a ocupação dos espaços e a circulação.

Procure bons exemplos

Não tome uma decisão precipitada, antes de ter certeza do que você vai querer. Procure obter referências estéticas, consulte revistas e sites de decoração. Sim, é importante estar por dentro das tendências de design, buscar um estilo que combine com a sua personalidade, seu jeito de ser e as necessidades de sua família. Lembre-se que móveis planejados são para durar um bom tempo, e vão fazer parte do seu dia a dia. Portanto, é preciso que você se sinta bem em cada ambiente da sua casa.

Respeite o seu orçamento

Quando se começa uma obra ou a decoração da casa, sempre surge uma ideia a mais, um detalhe aqui outro ali. Isso é normal, mas exige um cuidado especial para que você não estoure o seu orçamento.

Pesquise as opções do mercado

Pesquisar é fundamental antes de fechar um contrato. Leve em conta, além dos preços, a qualidade dos móveis. Não fique constrangido em fazer perguntas sobre o tipo de madeira, a resistência à umidade, por exemplo, se o móvel for para a cozinha ou o banheiro. Entender as condições de garantia também é importante.

Vale a pena contratar um profissional?

Até aqui, demos dicas para você cuidar sozinho da decoração de sua casa. Contratar um profissional, um arquiteto, um decorador ou um designer de interiores também pode ser uma opção, se isso couber no seu orçamento.

Deixe uma resposta