Dicas

Decoração 2021: dicas para mudar o visual de sua casa

Começo de ano é sempre tempo de renovação. A gente faz planos para o trabalho, para a vida pessoal. E a casa, é claro, não pode ficar de fora. Sempre é bom dar uma renovada na decoração, não é mesmo? E o melhor de tudo é que para isso não é necessário fazer grandes reformas. Cuidando de apenas alguns detalhes, um objeto a mais, alguns truques no acabamento, é possível deixar a sua casa antenada com as tendências de decoração 2021. Você vai ganhar em conforto e beleza, pode acreditar. Então, confira aqui as dicas do Shopping Interlar Interlagos para tornar os ambientes de sua casa mais aconchegantes e modernos.

Plantas e flores

Entra ano, sai ano, isso nunca sai de moda. Ter plantas e flores em casa dá uma sensação de vida para os ambientes. E as opções são variadas: você pode optar por um vaso com flores na mesa de centro, no balcão da cozinha, em cima do gabinete do lavabo ou do banheiro, por exemplo. Se você gosta de jardinagem, plantinhas mais duradouras dentro de casa são também uma boa pedida:  jiboias e suculentas são as espécies que estão em alta nessa temporada.

Móveis confortáveis

Por conta do isolamento social e do tempo que passamos em casa no ano passado, ter móveis confortáveis tornou-se uma prioridade. Escrivaninhas e cadeiras anatômicas, com encosto alto e braços continuam prestigiadas. Mas, além do trabalho, não deve faltar na sua casa uma boa poltrona em que você se sinta abraçado ao se sentar. E se a sua sala for grande, vale investir em um daqueles sofás que se abrem permitindo que você estique as pernas diante da TV para assistir suas séries favoritas.  Este é um dos hits das tendências de decoração 2021.

Objetos personalizados

Os complementos da decoração, pequenos objetos espalhados pelo ambiente, fazem toda a diferença na hora de renovar o visual. Essa é uma das dicas mais simples. A tendência 2021 são cores vivas e estampas alegres. Mas, o mais importante, é que você abuse daquilo que combina com o seu gosto, a sua personalidade.  Almofadas espalhadas pelo sofá, na poltrona, dão um ar de aconchego ao espaço. Que tal trocar o tapete da sala, dos quartos, do banheiro? Vasos, potes, livros podem dar ainda mais vida ao ambiente quando espalhados pela estante, a mesa de centro ou o aparador.

Iluminação de led

Que tal aproveitar esse ano novo para renovar de vez a iluminação de sua casa? Em 2021 as lâmpadas de led vão se firmar definitivamente no mercado. E com isso, uma gama imensa de luminárias vai ocupar as prateleiras das lojas. Abajures, luminárias de teto e de parede, spots, enfim, são muitos os modelos para você escolher. E lembre-se: a iluminação certa nos ambientes é muito importante para deixar uma casa sempre aconchegante e confortável.

Cores nas paredes

Se você está disposto a ir um pouco além nas mudanças em sua casa, renovar a pintura das paredes é uma boa pedida. E fazer isso você mesmo pode ser uma boa oportunidade de aproveitar momentos agradáveis em família. Como já falamos, cores vivas são a tendência 2021. Mas, sem abusos, é claro. Uma ou duas paredes no máximo devem ser pintadas em cada cômodo.  O ideal é criar o contraste entre tons claros e escuros. Alguns cuidados precisam ser tomados para não deixar o ambiente muito pesado, o que comprometeria o conforto e levaria você, logo, logo, a querer mudar de novo.

Viu só como pequenas mudanças podem transformar a decoração da sua casa? Conte com as lojas do Shopping Interlagos e do Interlar Interlagos para encontrar tudo o que precisa para renovar o visual do seu lar.

Deixe uma resposta