Dicas,  Sala de Jantar

Sua família é grande? Veja como escolher a mesa de jantar ideal

Não tem nada melhor do que receber os parentes em casa. Pais, filhos, avós, todo mundo reunido para um belo almoço de domingo é uma cena que faz parte da rotina de boa parte das famílias. Mas, às vezes, fica difícil acomodar todo mundo, não é mesmo? Famílias grandes precisam de uma mesa à altura. E são muitas as opções de tamanhos, formatos e materiais que existem no mercado. Vale à pena pesquisar um pouco. Aqui, no Shopping Interlar Interlagos, tem uma imensa variedade de modelos para você escolher. E que tal apostar em uma mesa planejada, desenhada exclusivamente para o espaço que você tem na sua sala, copa ou cozinha? Você também encontra em nossas lojas, consultores especializados para deixar o ambiente bem do seu jeitinho.  Quer umas dicas para te ajudar a decidir? Então anote aí.

Escolha o tamanho ideal da mesa de jantar

Antes de você sair à procura da mesa de jantar ideal para a sua casa, não deixe de tirar as medidas do espaço que você tem na sala, na copa ou na cozinha. Não adianta nada você comprar uma mesa grande, bonita, bem do seu gosto para receber a família inteira, se as pessoas vão ficar apertadas, sem um espaço confortável para sentar-se e sem ter uma área de circulação adequada. Por isso, o ideal é que haja um espaço livre de pelo menos 90cm em todos os lados da mesa. Se a sua casa for grande, um aparador, um buffet ou mesmo um carrinho pode ser uma boa opção para colocar as travessas na hora de servir. Isso vai deixar a sua mesa mais livre e os convidados mais à vontade.

Escolha o formato da mesa de jantar ideal

As mesas redondas oferecem algumas vantagens, especialmente para quem está acostumado a receber muita gente nas refeições: elas são práticas, podem se enquadrar melhor na decoração e ocupam menos espaço. Além disso, aproximam mais as pessoas, já que não existem quinas entre elas.  Mas essa, é claro, está longe de ser a sua única opção. As mesas quadradas e retangulares possibilitam por vezes uma ousadia maior na decoração, podem ficar encostadas nas paredes ou em espelhos – quando não estiverem sendo utilizadas – e permitem o uso de bancos ao invés de cadeiras, o que pode dar um toque diferenciado ao ambiente.

Escolha o material da mesa de jantar

Este é o item que mais depende do gosto pessoal e do estilo de vida de cada um na hora de escolher da mesa de jantar ideal. Vamos começar pelo material. As opções que existem no mercado são as mais variadas: mármore, vidro, madeira in natura ou laqueada, pés de metal cromado ou colorido, fica até difícil escolher. Mas, se a família é grande e você recebe crianças em casa, tampos de mármore ou de vidro podem ser a melhor opção, já que não mancham e facilitam a limpeza depois das refeições.

Por fim, uma dica de estilo: uma mesa em cores claras dá a sensação de ampliar o espaço, deixando-o a decoração bem clean e atemporal. E isso torna o ambiente mais agradável para receber mais gente. Gostou? Então venha ao Shopping Interlar Interlagos e encontre o modelo que você precisa para acomodar toda a família.

Deixe uma resposta