Dicas

Amarelo e Cinza: dicas para usar as cores de 2021 na decoração de casa

Você sabia que, para representar o ano de 2021, as cores escolhidas foram o amarelo e o cinza? Para muitos, isso pode soar como uma combinação estranha, mas cores do ano trazem significados incríveis e harmonizam perfeitamente! O amarelo transmite brilho, vida e alegria! Já o cinza está ligado a equilíbrio e resiliência.

Para te ajudar a seguir essa tendência na decoração e criar ambientes em que as cores do ano funcionem super bem, no quarto, na sala, no banheiro ou na cozinha, separamos algumas dicas bem especiais. Vem conferir com a gente!

Amarelo e cinza para decorar o quarto

O quarto é o ambiente de descanso. Por isso, garantir um local acolhedor e confortável é fundamental, não é mesmo?!

Pensando nisso, e seguindo a tendência da moda, você pode utilizar o cinza de forma predominante nos móveis e nas paredes, e o amarelo em itens de decoração para criar um impacto visual. Peças como luminárias, tapetes, roupas de cama e almofadas em tons de amarelo criam um contraste equilibrado com o cinza. E proporcionam um ambiente de descanso moderno, aconchegante e sofisticado.

Uma dica para dar um plus na decoração do quarto amarelo e cinza, é investir em roupas de cama que combinam as duas cores e em diferentes tons.

Ah! Caso opte por mesclar outras cores como branco ou preto, você pode utilizar tons de amarelo e cinza em detalhes como composições de quadros, prateleiras, nichos e itens de decoração que ao serem combinados com cores mais neutras, criam luminosidade na medida certa!

Amarelo e cinza para decorar a sala

Para aproveitar as cores do ano e compor a decoração da sala, utilize o cinza em peças, como sofá, mesa de centro, tapetes e vasos. Para equilibrar a decoração, quebrar a aparência monocromática e criar um ambiente ainda mais vibrante, aposte em itens como almofadas, cortinas e luzes LED na cor amarela.

Se você preferir amenizar os tons, a dica é apostar em itens neutros fabricados em madeira, como mesas de centro, racks e estantes. Para complementar, vale a pena investir em quadros com detalhes em amarelo e almofadas que mesclem os tons de amarelo e cinza, ou até mesmo em tons de branco e preto. Não tem erro!

Amarelo e cinza para decorar a cozinha

As cores do ano combinam perfeitamente quando o tema é cozinha! Ao utilizar bancadas, armários e balcões em tons de amarelo ou mesclados, você terá um ambiente iluminado e elegante. A combinação com itens em aço escovado é certeira e dá aquele toque final em grande estilo. E uma dica para deixar o projeto ainda mais especial: utilize uma parede de em tons amadeirados, para criar um contraste e um ambiente ainda mais sofisticado. Pode ter certeza de que o almoço do dia a dia ou um jantar especial serão preparados com muito mais carinho e animação!

Amarelo e cinza para decorar o banheiro

Projetar um banheiro em tons de amarelo e cinza pode parecer estranho. Mas acredite que as cores do ano funcionam perfeitamente. Vamos as dicas?

A regra aqui é criar pontos de iluminação para o ambiente não ficar escuro demais. Você pode utilizar uma parede em cimento queimado e outra em tons de amarelo de sua preferência! Você também pode mesclar móveis e itens em tons de branco, para equilibrar o ambiente ou investir em revestimentos em tons de amarelo bem clarinho, que também cumprem bem esse papel. 

Gostou das dicas? Aqui no Interlar Interlagos você encontra opções bem especiais para entrar na tendência, renovar a sua casa e criar uma decoração bem especial com as cores do ano!  

Deixe uma resposta