Sala de Estar

Decoração na sala: Painel ou rack? Dicas para escolher o melhor para você

A hora de decorar a casa é sempre muito divertida, mas também traz muitas dúvidas, principalmente quando falamos na escolha dos móveis, afinal esse é um investimento em algo que ficará junto com a gente por muitos e muitos anos, não é mesmo?

Decorando a sala de estar

A sala de estar é um dos lugares mais importantes da casa, já que é nela que costumamos reunir a família e os amigos. Por isso, a decoração é essencial para recebê-los de forma aconchegante.

E a sala de estar tem um elemento muito importante e que ajuda a animar essas reuniões: a TV. Aqui já ensinamos a como escolher o tamanho de TV ideal para sua sala, mas hoje vamos falar de onde o aparelho de TV é instalado e sobre a necessidade de planejar soluções para deixar o ambiente ainda mais funcional e com o jeito da sua família.

Rack ou painel para TV?

Antes de mais nada vale reforçar que as duas opções de modelos de móveis combinam com qualquer ambiente, a decisão sobre qual usar deve levar em consideração o seu gosto pessoal, espaço e linha de decoração que você prefere seguir. Mas, para te ajudar a acabar com essa dúvida, vamos falar um pouco sobre cada um.

Vantagens do painel de TV

Se você não gosta de fios aparentes e prefere um visual mais clean o painel pode ser uma ótima opção! Ele é um móvel sofisticado, que otimiza o espaço da sala. Como deixa a televisão suspensa na parede, ocupa pouco espaço e, claro, esconde os fios da TV e outros aparelhos atrás da sua estrutura.

Caso você tenha muitos aparelhos eletrônicos na sala como caixas de som, videogame e aparelho de TV e internet, uma dica legal é procurar por painéis que tenham nichos e prateleiras para ajudar na organização.

Vantagens do rack

O rack, ao contrário do painel, não é um móvel fixo, o que permite que você o mude de lugar e ambiente de forma simples, ideal para quem gosta sempre de inovar na decoração da sala de estar!

Uma característica marcante dos racks é que eles são móveis bem baixos, então você tem várias opções de instalação: colocar a TV diretamente sobre ele, fixar a TV na parede acima do móvel ou ainda instalar um painel junto com o rack, somando as funcionalidades de ambos os móveis.

As lojas do Interlar Interlagos possuem os melhores móveis e soluções para sua sala de estar! Conheça as nossas lojas em: https://www.interlarinterlagos.com.br/

Deixe uma resposta