Quarto,  Sala de Estar

Dicas de móveis e decoração para tornar o espaço maior na sua casa

Cada vez mais, o mercado imobiliário está se voltando para os pequenos apartamentos, os chamados estúdios, ideais para quem mora sozinho ou mesmo para um casal sem filhos. Serviços como lavanderia, máquinas de conveniência e até locadoras de automóveis na recepção facilitam o dia a dia de quem está adotando esse estilo de vida.

E engana-se quem pensa que um apartamento pequeno é um apartamento apertado. A decoração, a escolha certa dos móveis, tudo isso pode tornar o espaço maior, com funcionalidade e muito conforto. Antenados com as novas tendências, nós do Interlar Interlagos reunimos aqui dicas de alguns elementos de mobiliário e decoração que podem tornar o espaço maior e ainda mais agradável na sua casa.

Móveis planejados

móveis planejados

Comprar móveis planejados, desenhados especialmente para o próprio ambiente é um caminho certo para fazer o espaço parecer maior. Assim, cada cantinho terá o aproveitamento certo. Uma dica para planejar sua sala, a cozinha ou o quarto e usar móveis que vão do chão ao teto, que criem a percepção de uma altura maior. Nichos abertos em meio a outros de portas fechadas também contribuem para a ilusão de espaço.

Sofás e poltronas

Para decorar a sala, escolha sofás, cadeiras e poltronas que deixem os pés à mostra. Isso evita que esses móveis pareçam barreiras atravancando o ambiente. A proposta, ao contrário, é dar a percepção de que o espaço é maior e mais livre. O mesmo conceito vale para a cama do quarto, por exemplo. Evite usar colchas que vão até o chão.

sofá com pé à mostra

Organizadores

A regrinha é básica: em um apartamento pequeno, a desorganização é sinônimo de menos espaço para você circular, para receber os amigos.  Portanto, use e abuse das caixas organizadoras e de móveis que façam com que cada coisa fique no seu lugar.

organizadores de ambiente

Espelhos

Essa é a solução mais comum para fazer um ambiente parecer maior. Você pode espelhar uma das paredes da sala, por exemplo, colocando um espelho bem amplo. Ou mesmo escolher móveis que tenham espelhos revestindo as portas ou o fundo de uma estante, por exemplo.

espelho deixa ambiente maior

Mesas de apoio

Deixar o espaço central livre dá uma sensação de que a sala é maior. Assim, nos apartamentos pequenos, usar mesinhas de canto, ao lado do sofá, é uma opção melhor do que ter uma mesa de centro, por exemplo. Um tapete liso, em cores claras, é uma boa ideia para “preencher” o ambiente, sem atrapalhar a circulação.

mesa de apoio

Iluminação

A escolha da iluminação é fundamental para dar a sensação de amplitude à sala, ao quarto ou a outro ambiente da casa. Dê preferência à luz branca, às lâmpadas de led frias. E você pode complementar essa iluminação especial dirigindo a luz de spots para um quadro, ou um jardim suspenso na parede, por exemplo.

Gostou das dicas? Venha então ao Shopping Interlar Interlagos. Aqui você encontra tudo o que precisa para a sua casa e ainda pode contar em nossas lojas com a ajuda de profissionais especializados em orientar a melhor escolha para a sua casa.

Deixe uma resposta