Dicas

Móveis coloridos: dicas para você seguir essa tendência da decoração

Parecia apenas um modismo, mas o uso de móveis coloridos para compor a decoração da casa tornou-se uma daquelas tendências que chegaram para ficar.  E não é para menos. O contraste de cores é importante para dar leveza e acolhimento ao ambiente. Peças coloridas são versáteis, mas lembre-se:  é preciso saber usar direitinho para não errar na escolha.

Em um cômodo em que as paredes são neutras, brancas ou bejes, por exemplo, a aposta em peças coloridas parece ser certeira. O azul, o amarelo, o vermelho sempre vão cair bem. Já se a cor das paredes for mais quente, os itens do mobiliário precisam ser em tons pasteis, mais suaves. 

Gostou dessas primeiras dicas? Veja a seguir, nesse texto, como usar melhor os móveis coloridos em cada cômodo. E passe aqui no Shopping Interlar Interlagos para aproveitar um festival de oportunidades para começar o ano dando ainda mais vida e muito mais brilhos a sua casa!

Móveis coloridos para a sala

Esse é o espaço mais livre da casa para você “brincar” com a combinação de cores. É o ambiente em que a escolha dos móveis melhor vai refletir os seus gostos pessoais, seu jeito de viver, sua própria personalidade. As cores podem estar nas paredes, “passear” pelos móveis principais como o sofá, as poltronas, a mesa de centro ou de jantar, o aparador.  Mas podem estar também nos complementos, como almofadas, tapetes, cortinas, lustres e abajures.  Tudo vai depender de como você vai encaixar cada peça, sem, é claro, cometer abusos. Nada de combinar um sofá estampado com almofadas também estampadas, por exemplo.

Móveis coloridos para os quartos

A preocupação principal aqui deve ser deixar o ambiente confortável e aconchegante, sem cometer excessos que possam torná-lo cansativo. Por isso, o mais aconselhável é escolher apenas um ou dois elementos coloridos, como a cama, uma cômoda ou a mesinha de cabeceira, ou ainda as portas do guarda-roupa. Dê preferência a cores mais suaves, tons pasteis ou verde claro, azul claro, beje e rosa que transmitem sensação de tranquilidade. Agora, se o quarto for de criança, menino ou menina, aí sim você pode soltar a imaginação e usar e abusar do colorido. Armários com as portas uma de cada cor, por exemplo, são sempre uma boa ideia para alegrar o espaço.

Móveis coloridos para a cozinha

Foi-se o tempo em que o branco reinava soberano nas cozinhas. A tendência vintage na decoração facilitou ainda mais o uso de cores para tornar esse ambiente mais charmoso e aconchegante. Geladeiras antigas, curvilíneas, em cores vivas como vermelho, amarelo e azul têm ganho cada vez mais espaço. Elas combinam perfeitamente com armários planejados, laqueados, acompanhando a mesma tonalidade. E até a bancada da pia e a mesinha de refeições podem ganhar cores vivas. Para completar, batedeiras, liquidificadores e torradeiras podem ficar expostos sobre a bancada, dando um toque ainda mais especial ao ambiente.

Móveis coloridos para os banheiros

Mesmo sem perder a discrição, você pode dar à decoração do seu banheiro um toque alegre e bem pessoal.  Nichos e prateleiras coloridas, um espelho com moldura em mosaico, pequenos quadros espalhados pelas paredes já vão alegrar o ambiente. Ao fazer o seu móvel planejado, opte por portas do gabinete em tons pasteis ou cores mais vivas de acordo com a sua preferência. Mas, se você quer ser ainda mais radical, pode trocar a louça branca da pia, vaso sanitário ou do bidê, por modelos em verde, azul, tijolo ou mesmo preto.

Deixe uma resposta