Dicas

Decoração de Natal: dicas para enfeitar a casa de um jeito especial

Certamente você já montou sua árvore de Natal. A gente sabe que, quando o fim de ano vem chegando é difícil conter a ansiedade, ainda mais quando você tem filhos pequenos em casa, não é mesmo? E eles têm toda razão! Afinal, esses são dias de sonho, de muita luz, muito colorido e um brilho intenso.

Mas, mesmo que você já tenha montado a sua árvore, que tal fazer uma surpresa a mais para a criançada? Sim, sempre é tempo de inovar, deixar o espírito de Natal invadir a sua casa muito além do pinheirinho iluminado. Por que não decorar o resto da sala, outros cômodos da casa, a varanda ou a fachada? Quer saber como fazer isso? Então veja as dicas que preparamos aqui para incrementar ainda mais a sua decoração natalina.

Como decorar a sala para o Natal

Escolha alguns lugares da sala – uma prateleira da estante, a mesa de centro, um cantinho do aparador – e distribua por ali enfeites bem variados. Pode ser uma coleção de modelos de pinheirinhos ou peças coloridas, ursinhos, renas, bonecos de neve de pelúcia, um presépio estiloso. Sem falar nas imagens do próprio Papai Noel, é claro.

Almofadas de temas natalinos podem substituir as que você usa tradicionalmente no sofá. Isso dá um charme especial ao ambiente.

Na mesa de jantar, coloque um caminho de centro nas cores vermelho e verde com imagens dos símbolos de Natal. Você pode fazer um arranjo usando pinhas, flores, fitas e velas. Acrescente ainda frutas da estação e você vai ter essas delícias prontinhas e fresquinhas para degustar no dia da ceia.

Como decorar o quarto das crianças para o Natal

No quarto das crianças, uma boa dica é trocar as colchas do dia a dia por outras com temas de Natal. Você pode decorar a escrivaninha com uma árvore de Natal pequenina, de mesa. E o mais importante e simbólico: não esqueça das tradicionais meias natalinas ou gorros de Papai Noel que devem ser pendurados nas maçanetas.

Como decorar a varanda e a fachada

Luzinhas na fachada da casa ou na varanda do seu apartamento hoje em dia são quase que obrigatórios. São várias as opções oferecidas no mercado: sequências de led que acompanham o contorno de janelas ou do parapeito, cascatas, lâmpadas coloridas, brancas ou azuis que podem ser fixas, pisca-pisca ou sequenciais. Escolha a sua preferida, mas preste atenção: meça o espaço que quer iluminar antes de comprar. E instale com cuidado, seguindo rigorosamente as recomendações do fabricante para não causar acidentes. Ah! Se tive uma árvore vistosa no seu jardim, que tal iluminá-la também? E não esqueça da guirlanda na porta de entrada.

Pronto! O que você está esperando para dar um toque a mais na decoração de sua casa? Aqui no Interlar Interlagos você vai encontrar artigos natalinos de todos os tipos, para todos os gostos, e que cabem no seu bolso.  Mas venha correndo. O Natal já está logo ali.

Deixe uma resposta