Dicas

Cantinho do café: tudo o que você precisa saber para montar o seu

Antes, ele só era comum nas empresas, nos escritórios comerciais. Mas, pouco a pouco, o cantinho do café foi ganhando espaço na casa da gente. A paixão pelo gosto e o cheirinho irresistível da bebida falaram mais alto.  Afinal, tomar aquele cafezinho pela manhã, depois do almoço ou no final da tarde é ou não é um dos melhores prazeres da vida? Você ainda não montou seu cantinho do café em casa? Então, a hora é essa. Preparamos aqui algumas dicas para você transformar um espacinho qualquer de sua casa num lugar super agradável para degustar essa bebida, uma verdadeira paixão nacional.

O que é o cantinho do café?

O Cantinho do café é o espaço onde você vai curtir um momento de descanso durante o dia ou receber os amigos e a família com um só objetivo: jogar conversa fora. Mas é claro, cercado pelo aroma que só o café tem.

Onde montar o cantinho do café?

Não existe uma regra. Seu cantinho do café pode estar na cozinha, na copa, na sala de estar de visita ou de jantar, na varanda do apartamento. Também não precisa ser um espaço grande, muito ao contrário. A única exigência é que seja aconchegante. E tem um detalhe a mais: você logo vai perceber que além de útil, o cantinho do café vai dar um charme todo especial à decoração da sua casa.

Como montar o cantinho do café?

O que você vai usar vai depender do espaço e do lugar que o cantinho do café vai ocupar na sua casa. Nada impede que você use como base móveis que já fazem parte da sua decoração: um aparador na sala de jantar, uma mesinha de canto na sala de visitas, o rack ao lado da TV ou do aparelho de som, uma prateleira da estante. Se você tiver mais espaço, pode optar por comprar um carrinho de chá, um armário pequeno, que vai ser específico para esse fim e onde você vai poder guardar, nas prateleiras internas, os acessórios e ingredientes para o seu cafezinho de todo dia.

E aí, escolheu o local e a base? A hora então é de decorar o ambiente. Quadros que fazem referência à bebida – com frases ou fotos – são sempre bem-vindos. Além disso, uma cafeteira bonita, seja dessas novas ou uma retrô, xicrinhas coloridas e uma bandeja com o seu estilo também vão compor o ambiente. Se tiver espaço, complete com um suporte de parede para pendurar xícaras.

O que é preciso ter no cantinho do café?

Açúcar ou adoçante, biscoitinhos amanteigados ou um pãozinho fresco, um queijinho, quem sabe, para acompanhar… tudo que possa deixar esse momento ainda mais saboroso! O que você precisa mesmo é de uma boa cafeteira e de xicrinhas. Um bule térmico ou de cerâmica também pode ser útil para servir. E se você é daqueles que gosta de café em suas mais variadas opções – expresso, com leite, coado, cappuccino, machiatto etc. – é bom ter uma variedade de xícaras para se adequar a cada tipo de bebida, não é mesmo?

Pronto! Agora que você já sabe tudo sobre o cantinho do café, não espere mais. Venha ao Shopping Interlagos e ao Interlar Interlagos e escolha o que você precisa para montar o seu. Opções por aqui é o que mais tem.

Deixe uma resposta