Cozinha,  Dicas

Adegas: conheça os modelos ideais para armazenar seus vinhos

Cada vez mais, as adegas estão presentes na decoração das casas. O objetivo, claro, além de assegurar a correta guarda dos vinhos, é fazer com que o momento da degustação seja ainda mais incrível. Então, que tal conhecer um pouco mais sobre o móvel adega e as adegas climatizada? Vem conferir todas as informações que preparamos para te ajudar a escolher a melhor opção para as suas necessidades!

Benefícios de ter uma adega em casa

A adega é a melhor opção para o armazenamento do vinho. Além de manter a temperatura ideal, ela assegura a conservação da bebida, proporcionando proteção contra a luminosidade e outros fatores que podem comprometer o conteúdo das garrafas e prejudicar a degustação.

Móvel adega

O móvel adega geralmente é integrado à marcenaria da casa e proporciona um charme a mais ao ambiente. Pode ser construído sob medida ou adquirido já pronto em lojas especializadas. O design lembra bastante o visual de um armário ou despensa comum, mas pode ser incrementado com elementos que incluem luzes de LED, puxadores modernos, nichos para a guarda correta do vinho e fitas para catalogação das garrafas de acordo com o ano, safra e outros indicadores.  Cada vez mais os modelos estão adequados às mais diversas necessidades, como o espaço disponível na casa e o perfil do cliente.

Os móveis adegas fechados são atemporais e garantem requinte e sofisticação para o projeto de um espaço gourmet, por exemplo. Mas as últimas tendências de decoração apontam para móveis abertos, sem a tradicional porta, o que dá um ar de modernidade ao ambiente sem deixar de lado a proteção que os vinhos precisam e que é assegurada por um sistema eficiente de climatização integrado ao móvel.

Tanto os modelos abertos quanto os fechados se apresentam nas mais diversas formas: balcões embutidos na parede ou em uma bancada; pequenos armários que podem compor a decoração de salas, cozinhas, ou mesmo do quarto ou de um escritório; e grandes móveis que ocupam por vezes um cômodo inteiro permitindo o acondicionamento de um maior número de garrafas.

Adega climatizada elétrica

Para quem deseja versatilidade e modernidade, as adegas climatizadas são uma boa solução. Esses aparelhos eletrônicos simulam a experiência do móvel adega, proporcionando a preservação, acomodação e organização das garrafas de vinhos e espumantes. Neles, as garrafas são dispostas na posição adequada, preservando a qualidade, vida útil e temperatura ideal da bebida. Além disso, contam com proteção contra luminosidade excessiva, que compromete a integridade do vinho ao longo do tempo. É uma opção para quem busca custo-benefício, dispensando custos de montagem ou projeto e se adaptando perfeitamente para qualquer cômodo da sua casa.

E aí, agora que você já conhece um pouco mais sobre as duas opções, basta escolher a sua. E lembre-se: aqui nas lojas do Interlar Interlagos você encontra projetistas e o produto certo para o seu perfil e as suas necessidades. Vem pra cá!

Deixe uma resposta