Dicas

Dicas para decorar a área de churrasqueira sem perder a descontração

Quem tem uma área de churrasqueira em casa sabe como esse é um ótimo local para reunir a família e os amigos em bons momentos de integração e descontração.

É exatamente por isso que a decoração desse espaço tem de ser bem planejada para deixar o local ainda mais aconchegante e confortável para que todos possam aproveitar melhor cada momento.

Quer algumas dicas de decoração para a área de churrasqueira da sua casa? Então veja aqui as que selecionamos para você!

Mantenha a praticidade do espaço

Imagem: Adobe Stock

Por ser uma área de lazer, a praticidade é fundamental para garantir o conforto de todos os seus familiares e amigos.

Por isso, ao pensar na decoração da área de churrasqueira, analise o melhor espaço para acomodar a todos com cadeiras, bancos e outras peças de mobília que vão deixar o ambiente bem-organizado, mas ao mesmo tempo aconchegante, para que todos possam apreciar melhor um belo churrasco.

Além disso, é importante que você tenha fácil acesso a tudo o que é necessário como pia, tábua e demais acessórios para churrasco, em uma bancada colocada bem próximo da churrasqueira.

Escolha o piso certo

Imagem: Adobe Stock

Por ser uma área que costuma acumular mais manchas de sujeira, especialmente de gordura, o piso da área de churrasqueira precisa ser escolhido com todo cuidado.

O porcelanato fosco, por exemplo, é uma ótima opçãoporque facilita a limpeza e impede que as manchas grudem no chão. Outros materiais que também são indicados para esse cantinho bem especial de sua casa são o ladrilho hidráulico, a cerâmica e o fulget. Faça a sua escolha e mãos à obra.

Estilo de decoração

Imagem: Adobe Stock

Você com certeza já deve ter percebido que há diversos tipos de decoração para área de churrasqueira. E isso é muito bom, já que você pode escolher o estilo que mais se adapta ao seu gosto pessoal e montar um cantinho de lazer muito especial na sua casa.

As decorações de churrasqueira mais clássicas incluem madeiras e revestimentos com tijolos no ambiente. Já nas áreas de churrasqueira com ar mais moderno é comum encontrar revestimentos coloridos e brilhosos, além de muita iluminação.

Outro estilo de decoração para a área de churrasqueira que você pode apostar na sua casa é o modelo mais clean, que é perfeito para espaços mais compactos. Nesse estilo, predominam as cores mais claras, os móveis básicos e espelhos para dar uma sensação de amplitude. Escolher com cuidado os elementos decorativos para não ter exagero é um cuidado importante.

Agora você já sabe como investir na decoração da área de churrasqueira da sua casa! Então só falta conhecer modelos e sugestões de designer que as lojas do Interlar Interlagos têm para oferecer. Aqui você vai encontrar os melhores iprodutos para a decoração do seu espaço.

Deixe uma resposta