Dicas

Papel de parede: maneiras criativas para dar um toque a mais na decoração

O papel de parede é a opção perfeita para renovar a decoração da sua casa, proporcionando um toque único e todo pessoal. Afinal, esse é um dos materiais mais versáteis, que pode ser usado em qualquer ambiente. E que tal conferir maneiras diferentes e criativas de incluir o papel de parede no seu projeto? Boa ideia não é?

Então, anote as dicas que trouxemos para você incrementar a decoração de sua casa ou apartamento com muita criatividade! Todas essas inspirações para escolher o papel de parede vão cair como uma luva na sua sala, quarto, cozinha ou banheiro.

Faixas de papel de parede

As faixas de papel na parede são uma excelente opção para deixar a decoração de sua casa ainda mais charmosa. Essa técnica pode ser aplicada em todos os cômodos e de diversas formas: mais largas ou mais estreitas, com o mesmo modelo de papel de parede ou com estampas diversas, em todas as paredes ou apenas em uma delas, na horizontal ou na vertical… o importante é usar a criatividade na hora de compor o ambiente.

Papel de parede como painel de TV

Para criar um painel para a sua TV, você pode instalar o papel de parede simulando um móvel, o que dá um toque bem original à decoração de sua casa. Para isso, basta selecionar um ponto da parede que fique centralizado junto ao rack. Para dar mais amplitude à sala, outra opção é utilizar o papel em toda a extensão da parede onde está a TV. Olha só algumas inspirações:

Papel de parede na cabeceira da cama

O quarto é nosso refúgio e merece um cuidado especial e criativo não é mesmo? Para dar um up em seu cantinho de descanso, utilize o papel de parede no espaço em que fica a cabeceira da cama. Para deixar o ambiente ainda mais harmônico, combine as cores das demais paredes com a tonalidade e os detalhes do papel de parede, como flores, plantas ou textura de madeira. Gostou? Olha só algumas ideias:

Papel de parede no teto

Um toque elegante e criativo para ambientes como salas de estar, hall de entrada e varandas, é utilizar o papel de parede no teto. Essa técnica que tem inspirado diversos projetos de decoração proporciona um toque diferenciado para o ambiente, trazendo modernidade e sofisticação. Você pode utilizar um ou mais tipos de papel diferentes para criar desenhos únicos, aplicar o papel em única parede e dar continuidade para o teto, criando um efeito contemporâneo, ou utilizar cores neutras ou contrastantes. Outra opção bem popular para o teto é o papel de parede que simula madeira e que dá um charme atemporal.

Imagem: Adobe Stock

Viu só como é fácil utilizar o papel de parede de forma criativa e exclusiva em sua decoração? Aproveite as nossas dicas para renovar a decoração da sua casa e dar um toque especial no ambiente!

Deixe uma resposta