Dicas

Efeito Lousa: um toque criativo para a sua decoração

O efeito lousa está conquistando cada vez mais espaço na decoração de ambientes. E isso não é para menos, afinal esse recurso super criativo proporciona um toque especial e descolado aos mais diversos espaços da casa, da sala ao escritório, dos quartos à cozinha.

Gostou dessa ideia? Então fique ligado, preparamos aqui dicas para você conhecer um pouco mais sobre as mais diversas possibilidades de aplicação do efeito lousa em sua decoração. Vem com a gente conferir!

Como aplicar o efeito lousa?

Para aplicar o efeito lousa em sua casa, você vai precisar de uma tinta específica, que pode ser na cor preta, verde ou cinza. Jornais, papelão ou plástico para proteger o chão e os móveis. Fita adesiva para marcação da área de pintura, luvas e óculos de proteção, rolos de espuma, bandeja e mexedor de tinta.

Para preparar a parede que receberá o efeito lousa, utilize a lixa para remover a tinta anterior e nivelar o espaço. Em seguida, basta preparar e aplicar a nova tinta conforme as orientações da embalagem. Após finalizado, a dica é aguardar pelo menos cinco dias para utilizar a lousa para escrever e desenhar.

Imagem: Adobe Stock

Onde posso utilizar o efeito lousa?

Agora que você já sabe como preparar e aplicar esse tipo de tinta em sua decoração, é o momento de definir em quais locais de sua casa você vai inserir o efeito lousa! E olha que boa notícia: você pode aplicá-lo nos mais diversos espaços! O importante é não poupar a criatividade, aproveitar ao máximo suas ideias. Quer ver algumas sugestões? Anota aí:

Sala aconchegante

A sua sala de estar é um dos cantinhos perfeitos para aplicar o efeito lousa. Para um equilíbrio estratégico na decoração, a dica é reservar uma parede atrás ou próxima do sofá. Você pode inserir desenhos para deixar a sua sala mais charmosa, criar um mural de fotos na parede para dar um ar diferenciado, dedicar o espaço para pensamentos diários que vão inspirar toda a família, dentre outras possibilidades! Muito legal, não é mesmo?!

Cozinha funcional

Para criar uma cozinha funcional, a lousa é uma boa pedida.  Além de desenhos com temas relacionados a alimentos, você pode escrever ali receitas para preparar durante a semana, a lista de compras do supermercado, as tarefas da semana, além de inspirações para os pratos do dia a dia! Nesse ambiente, a dica é preferir superfícies mais distantes do fogão, evitando o acúmulo de gordura em sua lousa na parede.

Imagem: Adobe Stock

Quarto divertido

O quarto é um cantinho que merece toda a nossa atenção, não é mesmo?! Ele é o nosso refúgio particular, e, além disso, é o espaço perfeito para expressar toda a nossa criatividade!

Imagem: Adobe Stock

Para aplicar o efeito lousa, escolha uma parede livre, preferencialmente sem móveis encostados, e ganhe um painel para registrar momentos, desenhar, escrever objetivos pessoais e profissionais, deixar as frases favoritas e explorar todas as possibilidades que esse efeito proporciona.  

Imagem: Adobe Stock

Home office criativo

Se você tem um cantinho dedicado para o home office, ou mesmo um escritório formal em sua casa, o efeito lousa é uma ótima forma de criar um espaço registrar os compromissos e reuniões da semana, anotar demandas e memorandos do dia a dia, além de acrescentar ilustrações e frases para te inspirar. Você vai ver como até a sua produtividade no trabalho vai aumentar!

Viu como o efeito lousa traz um diferencial muito criativo para a decoração da sua casa? Então, aproveite as nossas dicas e mãos à obra!

Deixe uma resposta