Dicas

Móveis de palete: economia e estilo para a decoração da sua casa

Quer dar uma renovada no visual de sua casa, com peças diferenciadas? Os móveis de palete são uma ótima opção para isso. Originalmente uma peça de logística, para o transporte de produtos nas fábricas, os paletes ganharam espaço na decoração de ambientes, possibilitando inúmeras composições de móveis e acabamentos.

Feito de madeira, o palete é versátil, funcional e, o melhor de tudo, permite que você use toda a sua criatividade, deixando sua casa do jeitinho que é só seu. Pela facilidade de montagem, é uma opção que proporciona versatilidade na decoração, além de um charme diferenciado para cada ambiente. Quer saber mais? Então vem com a gente e confira todas as dicas para inserir essa tendência em projeto de decoração.

Como fazer móveis de palete

Os paletes, de uma forma geral, seguem uma dimensão padrão, têm 1m por 1,20m. Há várias formas de trabalhar essas peças, de acordo com o tipo de móvel que você quer produzir. Elas podem ser cortadas, dispostas lado a lado ou mesmo uma sobre a outra, de acordo com a sua proposta.  Da mesma forma, podem ter acabamentos variados, mantendo a cor natural da madeira, envernizados ou até coloridos para dar um toque de modernidade.

Imagem: Adobe Stock

Móveis de palete para o quarto

Uma cama de palete é uma opção prática e funcional para mudar a decoração do seu quarto. É só dispor essas peças lado a lado, colocar sobre elas o colchão e o móvel estará completo. Você pode também usar paletes para fazer uma mesinha de cabeceira ou uma estante, compondo dessa forma, um belo conjunto.

Imagem: Adobe Stock

Móveis de palete para a sala

Sofás, poltronas, estantes, mesas de centro. Os paletes podem ser usados das mais variadas maneiras no mobiliário da sua sala. São móveis que podem ser montados com muita facilidade. O importante aqui, é você dar o seu toque pessoal escolhendo os estofados, as almofadas, os tapetes das cores que mais combinarem com o seu estilo.

Imagem: Adobe Stock

Móveis de palete para a varanda

Jardins suspensos feitos com paletes vão dar um ar diferenciado à varanda de sua casa ou apartamento, um toque rústico, mas sem perder o estilo. Basta fixar as peças à parede e acrescentar suporte para os vasinhos. Escolha as plantas que mais gostar e que se adequem ao ambiente e pronto. Você vai adorar o resultado.

Imagem: Adobe Stock

Acessórios para móveis de palete

Algumas intervenções podem deixar seus móveis de palete ainda mais funcionais. Você pode, por exemplo, incluir rodinhas que permitem o deslocamento por diversos ambientes da sala ou do quarto. Ou revestir a superfície com vidro, o que dá um toque de estilo e sofisticação. São diversas possibilidades para deixar o ambiente ainda mais funcional, moderno, e principalmente, seguro.

Gostou dessas ideias? Então, anote aí uma última dica: na hora de comprar os paletes para fazer seus móveis, muita atenção à qualidade da madeira. Dê preferência a fornecedores que trabalhem com madeira certificada. Consulte ainda se a madeira é tratada, o que evita problemas como o aparecimento de cupins, por exemplo. Feito isso, mãos à obra para renovar a sua casa.

Gostou das nossas dicas? Inspire-se e transforme o seu lar com essa tendência que une praticidade, funcionalidade e estilo!

Deixe uma resposta