Dicas

Decoração de outono: dicas para aquecer a sua casa na nova estação

Chegou a hora de tirar os agasalhos do armário e se preparar para os dias de temperaturas mais amenas que estão por vir. Mas, da mesma forma que a gente muda o jeito de se vestir a cada nova estação, nossa casa também pode passar por pequenas transformações que vão tornar nosso dia a dia mais funcional, confortável e aconchegante.

Quer um exemplo? É no outono que o ventilador dá lugar ao umidificador de ar, propício para enfrentar os dias mais secos da estação. Mas há muito mais coisa que se pode fazer. Então, vamos preparar sua casa para receber a estação que vai começar? Anota aí as nossas dicas.

Imagem: Adobe Stock

Aposte nas velas e na iluminação quente

Velas, candelabros, lanternas, são itens de iluminação que ajudam a criar uma sensação de aconchego, além de esquentar a casa. O outono é tempo, também, de apostar em lâmpadas quentes, aquelas que possuem uma coloração amarelada e que são uma ótima opção para os períodos mais frios do ano, especialmente para os quartos, a sala de estar ou de TV.

Imagem: Adobe Stock

Use e abuse de acessórios

Almofadas, tapetes e mantas enfeitam a sua casa. No outono, têm também a função de tornar o ambiente mais quentinho. Portanto, use e abuse desses acessórios. Combine tons variados, cores mais quentes, como amarelo mostarda, verde musgo, marrom, roxo, laranja, vermelho-terra, que têm tudo a ver com a estação. Estampados com temas de folhas e pássaros também caem bem. E uma outra boa ideia é usar diferentes texturas nessas peças, como rendas, veludo, tricô, crochê e fibras naturais que tornam o ambiente mais acolhedor nas horas de descanso e relaxamento.

Imagem: Adobe Stock

Invista em arranjos de outono

Que tal fazer um centro de mesa com as flores do outono? Ou espalhar pela sala, o escritório ou mesmo a cozinha e varanda vasos com plantas que são típicas dessa estão? Sim, papoulas, crisântemos, gladíolos ou malmequeres são flores que se dão bem com as temperaturas mais amenas e podem dar um charme a mais à decoração, trazendo a natureza para dentro da sua casa.

Imagem: Adobe Stock

Capriche no cantinho do café

Tem coisa melhor do que um cafezinho quentinho para esquentar os dias de outono? Se você ainda não tem o seu cantinho do café, nada melhor do que aproveitar o momento para ter um agora. Esse é o espaço onde você vai curtir um momento solitário de descanso durante o dia ou receber os amigos e a família para jogar conversa fora. Use como base móveis que já fazem parte da sua decoração: um aparador na sala de jantar, uma mesinha de canto na sala, uma prateleira da estante. Se você tiver mais espaço, pode investir em um carrinho de chá, que fica um charme. Depois, é só pegar uma boa cafeteira e as xicrinhas, açúcar ou adoçante, biscoitinhos amanteigados ou um pãozinho fresco, um queijinho, quem sabe, e aproveitar o seu momento.

Gostou das nossas dicas? Inspire-se e transforme o seu lar no outono você também!

Deixe uma resposta