Dicas

Decoração de Natal: 5 dicas para quem deixou para a última hora

Fim de ano é época de festas. Mas também de muita correria, não é mesmo? Colocar as coisas em ordem no trabalho, comprar presentes para a família, não deixar de ir à comemoração dos filhos na escola e dos colegas na empresa, tudo isso toma tempo. E a decoração da casa muitas vezes vai ficando para depois.

Foi pensando nisso que decidimos reunir aqui algumas dicas de decoração de Natal que são fáceis de seguir, mas sem perder o brilho e a beleza que essa ocasião exige. Gostou da ideia, não é? Então, anota aí e aproveita. Sua casa vai ficar um charme, prontinha para você curtir momentos especiais com a família e os amigos. 

Invista em pinheirinhos naturais

Montar a arvore de Natal é o que mais dá trabalho quando você vai decorar a casa para o Natal. Mas se você está com pouco tempo e precisa de uma solução mais simples os pinheirinhos naturais são uma ótima opção. Não têm de ser grandes, você pode apostar num conjunto de dois ou três em tamanhos variados, colocando-os lado a lado na sala. Laços vermelhos, prata ou dourados complementam o visual. Ah, e você ainda pode colocar os pinheiros em um vaso bem charmoso ou decorar o cachepot com papel colorido, papelão ou da forma que achar melhor.

Imagem: Adobe Stock

Abuse de flores, folhagens e pinhas

Além dos pinheirinhos, há outros elementos naturais que vão garantir um clima natalino na sua casa.  Use e abuse de flores, pinhas e folhagens para montar arranjos que podem decorar a mesa de jantar, o aparador da sala, a mesinha de centro ou a estante. Montar guirlandas para decorar as portas leva um pouco mais de tempo, mas também não é difícil e pode ser uma boa pedida. Bolas coloridas e velas podem complementar a sua criação com um toque bem pessoal.

Capriche na iluminação

O brilho da iluminação é uma peça-chave em qualquer decoração de Natal, você sabe. Por isso, merece um capricho especial. Crie suas próprias lanternas, colocando velas dentro de copos ou potes coloridos e espalhando pela sala. Você pode também colocar lâmpadas pisca-pisca dentro de garrafas ou outros recipientes de vidro, o que sempre proporciona um efeito superespecial.

Não esqueça os símbolos natalinos

Mas nem tudo precisa ser feito por você ou improvisado na sua decoração de última hora. Você pode também trazer para a sua casa símbolos como Papai Noel, duendes, bonecos de neve, trenós, renas e tantos outros que fazem parte de toda a tradição natalina. Passe aqui no Shopping Interlagos, você encontra variedade de enfeites natalinos e tudo o que você precisa para deixar a sua casa do seu gosto e pronta para receber os amigos e parentes.

Imagem: Adobe Stock

Ilumine a varanda ou a fachada

Por fim, não esqueça de iluminar a janela, a varanda ou o jardim de sua casa com as lâmpadas de lead que já se tornaram uma marca da decoração natalina. Acompanhar o formato das janelas ou o parapeito das sacadas do seu apartamento é sempre um bom caminho. Mas cuidado para não abusar na quantidade de lâmpadas e na mistura de cores e efeitos eletrônicos. Isso pode tornar a luz da sua decoração incômoda para você e para os seus vizinhos.

Deixe uma resposta