Pets

5 dicas para cuidar do seu pet no verão

Os dias ensolarados do verão são perfeitos para aproveitar com os nossos pets, seja para passear, curtir um dia em casa e se divertir muito ao lado dos nossos amiguinhos. Mas para curtir o verão sem preocupações, alguns cuidados são essenciais para os bichinhos curtirem o melhor dessa estação com você. Pensando nisso, separamos cinco dicas simples para você cuidar do seu animalzinho no verão e garantir que os dias mais quentes sejam ainda mais incríveis. Vem com a gente!

Imagem: Adobe Stock

Tenha cuidado redobrado com a hidratação

Durante o verão é muito importante manter o pet hidratado ao longo do dia, sempre com água fresca e limpa. Você pode acrescentar mais bebedouros pela casa ou utilizar modelos elétricos que mantenham a água sempre corrente, que além de ser muito atrativo para os animais, desperta ainda mais o estímulo para o consumo de água.

Naqueles dias em que o calor é ainda mais extremo, você pode colocar alguns cubos de gelo na água para refrescá-lo ainda mais, ou caso prefira, misture o gelo à água e retire-o antes de fornecer aos pets.

Imagem: Adobe Stock

Invista em meios alternativos para refrescar o seu pet

Além de manter água sempre à disposição para o seu pet, invista em outros meios para refrescá-lo no verão. A água de coco gelada é uma excelente opção, mas preste atenção no rótulo, pois a bebida não pode conter conservantes. Você também pode servir picolés preparados com ingredientes e frutas que podem ser consumidos pelos animais, sachês refrigerados e frutas indicadas pelo veterinário de seu bichinho.

Imagem: Adobe Stock

Os passeios também merecem atenção especial

Passear com o pet é um dos momentos mais esperados do dia, mas durante o verão é recomendado que os passeios e a prática de exercícios sejam realizados nos períodos mais frescos do dia, geralmente no início da manhã ou no final da tarde. A dica é evitar os horários entre as 10h e 17h, ou dar preferência para espaços pet-friendly, como hotéis e shopping, por exemplo. Para deixar os passeios ao ar livre mais agradáveis, busque locais com sombras, com árvores e dê preferência com piso de grama, pois não esquentam com a mesma facilidade ao compararmos com o concreto e asfalto, evitando a formação de machucados, queimaduras e lesões.

Reforce o cuidado com pulgas e carrapatos

Nos dias mais quentes, a presença de pulgas e carrapatos torna-se muito mais comum. Para manter a prevenção em dia, não abra a mão da utilização de vermífugos para manter a da saúde dos animais de estimação em dia. As coleiras antipulgas também são excelentes opções para reforçar ainda mais a proteção do pet durante o verão.

Use protetor solar para pets

Para deixar o dia a dia ainda mais seguro, não abra mão do protetor solar específico para pets. Para maior proteção, passe o protetor solar nos locais do corpo com menos pelagem e mais expostos ao sol, como orelhas, focinho e ao redor dos olhos.

Curtiu as nossas dicas? Aqui na Cobasi, do Shopping Interlar Interlagos, você encontra grande variedade de produtos para garantir a saúde, a tranquilidade e o bem-estar na estação mais tropical do ano.

Deixe uma resposta