Pets

Roupa de inverno para cachorro: saiba escolher a melhor opção para seu pet

Com a chegada do inverno, a preocupação em comprar roupas quentinhas e confortáveis não é só para as pessoas. Apesar de terem pelos que os ajudam a manter a temperatura com mais facilidade mesmo no inverno, os cachorros, especialmente os pequenos, também são afetados pelo frio e nada melhor do que uma roupa pet para aquecer seus animais de estimação na época mais fria do ano.

Como escolher a roupa de inverno ideal para cachorro?

Na hora de escolher a roupa pet para o seu cãozinho, há alguns fatores para os quais você deve atentar-se e que são fundamentais para garantir o bem-estar do animal.

Assegure-se que o modelo escolhido tenha o tamanho ideal, garantindo que a roupa pet não afete a mobilidade do cão. Além disso, atente-se à qualidade do tecido para evitar alergias ou desconfortos.

Outro ponto importante é verificar se as roupinhas escolhidas são adequadas ao sexo do seu pet, já que no caso dos machos só a abertura traseira não é suficiente, ou seja, é importante que o abdômen fique descoberto para que ele consiga fazer suas necessidades sem se sujar.

Modelos de roupa para pet

Se você mora em um local que faz muito frio, a roupa de inverno para cachorro que vai atender melhor às necessidades do seu pet são os casacos e moletons, próprios para suportar as baixas temperaturas.

Esses modelos ajudam a manter o calor corporal, fazendo com que os animais se mantenham mais aquecidos.

Por outro lado, se você mora em um lugar chuvoso, as roupas pet impermeáveis são ideais para que seu cachorro se mantenha sequinho e quente no inverno.

Conforto é fundamental

Mesmo escolhendo o modelo ideal de roupa de inverno para cachorro, muitos animais não se sentem confortáveis usando roupinhas. Por isso, analise o comportamento do seu pet para não o deixar desconfortável.

Caso seu cão não goste das roupinhas, mas sinta muito frio no inverno, uma boa dica é treiná-lo. Para isso, coloque a roupa apenas por alguns minutos durante o dia para que ele consiga se acostumar aos poucos até não estranhar mais. Você pode ir aumentando o tempo progressivamente, conforme for percebendo que ele está se sentindo mais confortável ao usá-la.

Aqui na Cobasi do Shopping Interlar Interlagos são muitas as opções de roupas pet para vestir o seu cão no inverno. Com certeza você vai encontrar o modelo ideal para ele. Passe aqui e confira!

Deixe uma resposta