Dicas

Cantinho em casa: dicas para montar um espaço para chamar de seu!

Tomar café, degustar um vinho, ler um bom livro ou simplesmente jogar conversa fora com um amigo. Tem coisa melhor do que ter um cantinho para chamar de seu dentro de casa? Todo mundo precisa disso, daqueles momentos em que você quer ser sua única companhia, não é mesmo? Não importa onde vai ser: na varanda, num pedacinho da sala de estar, no vão debaixo da escada se você morar num sobrado. O importante é que você tenha ali tudo o que precisa para curtir momentos especiais. Bem do seu jeitinho.

Achou a ideia bacana? Então anota aí as dicas que separamos para você montar o seu cantinho em casa. Ah, e não esqueça: aqui no Shopping Interlar Interlagos, você vai encontrar tudo o que precisa para planejar, montar e decorar esse espaço que vai ser só seu. Passe aqui para conferir.

O que ter no seu cantinho em casa

Essa é uma questão que pode ter muitas respostas: depende do gosto de cada um. Obrigatório, mesmo, uma cadeira confortável, uma iluminação suave e uma mesinha para servir de apoio. Se o seu objetivo for receber um amigo ou conversar mais tranquilamente com um filho, por exemplo, não esqueça de ter uma segunda cadeira. Você gosta de um cafezinho quentinho? Então tenha uma boa cafeteira e um espaço para guardar as xícaras e uns biscoitinhos amanteigados ou um pãozinho. Seu negócio é a leitura? Uma prateleira de parede para os livros preferidos de uma luminária de foco direto são uma boa pedida. Mas se você preferir um vinho no fim de tarde, pode investir um pouco, em uma adega pequena. Há modelos até para apenas duas garrafas.

Como decorar o seu cantinho em casa

Se o espaço é seu, a decoração tem de ter o seu toque pessoal. E refletir sua personalidade, aquilo que tem valor para você. Assim, porta-retratos ou um quadro de cortiça na parede com fotos que relembrem momentos ou pessoas especiais é sempre uma boa pedida. Objetos que você trouxe daquela viagem marcante ou que remontem a passagens importantes da sua vida também são bem adequados para decorar o seu cantinho em casa. Mas não esqueça de colocar umas plantas também, ok? O verde sempre passa uma sensação de paz e tranquilidade para o ambiente.

Onde montar o seu cantinho em casa

Agora que você já tem ideia do que precisa para deixar com a sua cara o seu cantinho em casa, chegou a hora de escolher o local. Não existe uma regra. Como já dissemos lá no começo desse texto, pode ser na sala de estar, na varanda do apartamento, numa quina do seu quarto, naquele espaço sob a escada ou até na copa, bem pertinho da cozinha. Também não precisa ser um espaço grande, muito pelo contrário, quanto mais intimista melhor. Mas tem uma exigência, sim:  que não seja uma área de circulação da casa, onde a passagem frequente de outras pessoas vá quebrar o seu sossego. É importante que seja um local confortável e bem aconchegante para que você possa aproveitar o seu momento de descanso e lazer.

Deixe uma resposta