Dicas

S.O.S. Quadros: como colocar e dispor os quadros na parede

Se você quer decorar sua casa sem gastar muito e sem precisar entrar naquele quebra-quebra de reformas, temos uma solução simples, rápida e econômica: quadros! Sim, os quadros têm o poder de transformar qualquer ambiente, deixando os cômodos mais acolhedores e com a cara do morador.

Na hora de escolher um quadro você pode combiná-lo com as cores da decoração de sua casa, se inspirar em algo que você goste como séries e filmes, usar frases motivacionais e até fotos e desenhos de sua família e ou do seu pet. O importante é ser feliz e fazer da sua casa um cantinho único e especial!

Onde colocar quadros em casa?

Escolher o local onde você quer colocar os quadros deve ser a primeira coisa a ser feita. Dessa forma, você consegue calcular de quantos quadros vai precisar para ocupar a parede, quais os tamanhos e até pensar nas cores que ficam bem com a decoração do ambiente.

E engana-se quem pensa que só a sala é lugar para colocar quadros, viu?! Eles caem bem em qualquer lugar da casa. Olhem só essas dicas e inspirações para outros cômodos:

Quadros na cozinha:

Quadros no banheiro

Quadros no quarto

Como fixar o quadro na parede?

O jeito mais comum de colocar quadros na parede é usando pregos ou buchas com parafusos. Porém, não se esqueça que quando se faz a fixação dessa forma os quadros praticamente se tornam uma decoração definitiva, por conta do furo nas paredes. Mas, se você é daqueles que costumam enjoar fácil da decoração da sua casa, não se preocupe, você vai gostar de saber que existem outras formas de fixar quadros à parede.

As fitas adesivas de alta fixação, por exemplo, são facilmente encontradas. Elas preservam melhor a parede e facilitam a remoção.  Mas lembre-se que, por segurança, é sempre necessário comparar o tamanho e peso do seu quadro com o nível de fixação da fita adesiva.

Outra opção é colocar os quadros apenas apoiados sobre prateleiras ou móveis! Isso permite que você tenha mais flexibilidade na hora de montar a decoração, podendo mudar os quadros de lugar com muita facilidade.

Como dispor o quadro na parede

Um truque usado por muitos profissionais é usar papel pardo para simular a disposição dos quadros na parede. Isso vai te ajudar a visualizar o resultado, escolhendo as melhores posições e tamanhos. Os quadros, principalmente quando colocados em fileira única, não podem ficar muito altos. O ideal é que o centro deles fiquem a 1,60m do chão.

Nós também vamos te ajudar nessa missão. Separamos aqui algumas dicas de composição que servem para qualquer ambiente da casa. Olha só:

Gostou? Aqui no Interlar Interlagos você encontra tudo o que precisa para mobiliar e decorar a sua casa. Estamos esperando por você!

Deixe uma resposta