Dicas,  Quarto

Quarto Planejado Infantil: Dicas e Inspirações

O quarto é um lugar cheio de aventura para as crianças. E pensar em como planejá-lo, nem sempre é tarefa fácil, pois muitos fatores impactam nessa missão, como segurança, otimização de espaço e decoração adequada para cada personalidade.  

Estar ligado ao universo de seus filhos, é umas das principais formas para facilitar nessa decisão. Como o quarto é um espaço pessoal, é importante pensar em elementos que representem a personalidade, as preferências, a idade e outras características e que proporcionem um ambiente lúdico, acolhedor e familiar.

Para inspirar sua decisão, separamos aqui algumas dicas para você presentear o seu filho com o quarto perfeito. E lembre-se: no Interlar Interlagos, você conta com lojas especializadas que vão ajudar você a planejar o quarto infantil ideal e com todo carinho que os pequenos merecem.

Quarto Planejado para meninas

O mais comum são os quartos nas cores rosa e lilás. Mas você não precisa seguir a regra, uma boa dica é ousar em cores e decorações diferenciadas. Investir em tons de amarelo e laranja, pode proporcionar um ambiente mais descontraído. Já os tons de azul claro ou verde água, dão um toque de modernidade. Em todos os casos, ao escolher os móveis, opte por peças práticas, como cama box, nichos para facilitar a organização de brinquedos e uma bancada de estudos.

Quarto Planejado para meninos

Ao pensar no quarto planejado ideal para meninos, também é possível ousar nas cores, apostando além do azul, no branco ou no cinza, que, combinados, trazem um ar de modernidade que os pequenos rapazes adoram. Só é preciso tomar um maior cuidado com os tons mais carregados que podem tornar o ambiente escuro e pouco atrativo. Uma boa dica é utilizar acessórios decorativos – um lustre diferenciado, almofadas, pôsteres, abajures, tudo o que dê uma composição harmônica e torne o espaço repleto de personalidade.

Quarto para dois irmãos

Essa é uma situação que deixa muitos pais de cabelo em pé! Nesse caso, um bom começo para planejar o ambiente, é escolher um tema de que ambos os filhos gostem. Pode ser um personagem, um esporte ou até mesmo cores que os dois apreciem. Para otimizar e ampliar o espaço, utilize beliche, ao invés de duas camas, pois é uma ótima forma para abrir espaço para outras peças, como nichos e pufes que vão descontrair e deixar o ambiente organizado. Não se esqueça que as cadeiras e a bancada de estudos têm de ser em dose dupla.  

Gostou das nossas dicas? Aproveite e venha ao Shopping Interlar Interlagos. Aqui você encontra as melhores lojas e profissionais especializados, que te ajudarão na melhor escolha para os seus filhos.

Deixe uma resposta