Dicas

Conheça os melhores revestimentos para refrescar sua casa no verão

Estamos no verão e, com o calor, tudo o que a gente mais quer é deixar a casa um pouco mais fresca durante as altas temperaturas, não é mesmo?!

E você sabia que a escolha dos materiais que usa na sua casa pode te ajudar a refrescar os ambientes? Por isso é importante conhecer bem antes de escolher o revestimento adequado para cada necessidade, já que cada material tem características bem diferentes. Pensando nisso, preparamos um guia com as principais dicas de revestimentos que vão te ajudar a deixar o seu lar mais incrível e refrescar sua casa no verão! Vem com a gente e confira todos os detalhes!

Porcelanato

Imagem: Adobe Stock

A primeira dica de revestimento para refrescar sua casa no verão é o porcelanato.

Por ser um piso frio, o revestimento de porcelanato não retém calor e proporciona conforto térmico. Além disso, tem  preço acessível e pode ser utilizado também nas paredes, tendo até mesmo opções que imitam outros tipos de revestimento para que você possa utilizá-lo de acordo com seu estilo.

Cimento queimado

Imagem: Adobe Stock

Esse tipo de revestimento está super em alta por se encaixar bem em qualquer ambiente, proporcionando uma decoração supermoderna e bonita.

Outro ponto que torna o cimento queimado perfeito para os dias quentes de verão é que ele refresca sua casa, já que também se trata de um piso frio.

Mas atenção: se você quer apostar nesse tipo de revestimento, é importante contratar um profissional para garantir um bom acabamento na aplicação e maior durabilidade.

Azulejo

Imagem: Adobe Stock

Os azulejos são um tipo de revestimento super comum na casa dos brasileiros. Por isso, é uma opção muito usada por quem quer manter a casa mais protegida do calor no verão.

Sendo um material de fácil instalação e manutenção, os azulejos têm alta durabilidade e permitem que você personalize, montando verdadeiros murais em sua casa. Afinal, uma decoração com a nossa personalidade é o que todos nós desejamos, não é mesmo?

Gostou das nossas dicas? Inspire-se e transforme o seu lar! Uma casa fresca e renovada é a melhor combinação para a estação mais tropical do ano!

Deixe uma resposta