Dicas

Mesa posta de Ano Novo: prepare uma recepção charmosa e surpreendente

As festas de final de ano chegam para trazer alegria, comemoração e muita esperança! Por isso, a mesa posta de Ano Novo, onde a ceia será servida, merece um cuidado e uma atenção muito especial, não é mesmo? Mas, não precisa se preocupar, vamos te ajudar a criar na sua casa um ambiente cheio de charme e estilo para surpreender sua família e seus amigos. Vem com a gente e confira as dicas que preparamos para você.

Comece pela escolha das toalhas de mesa

As toalhas são a base para a composição da mesa posta de Ano Novo. Para uma decoração com maestria, aposte nas opções em tecido branco, com detalhes em prata ou dourado. Se preferir também pode investir em modelos com estampas características dessa época do ano. Toalhas de mesa confeccionadas com detalhes em crochê ou estampas em alto relevo dão um toque diferenciado e mais sofisticados à sua mesa. Qualquer que seja a sua escolha, você vai adorar o resultado!

Dê atenção aos arranjos de centro de mesa

A mesa posta de Ano Novo merece um toque a mais de charme para saudar 2024 com muito requinte e sofisticação. Uma ideia perfeita é enfeitar a mesa com velas, castiçais, arranjos de rosas brancas, ramos de alecrim ou até mesmo reaproveitar os ramos de pinheiro utilizados no Natal. Solte a criatividade e prepare um arranjo de centro de mesa surpreendente!

Imagem: Adobe Stock

Guardanapos temáticos são uma boa opção

O clima de Ano Novo pede uma mesa festiva que transmita o espírito de renovação e alegria. Os guardanapos temáticos são facilmente encontrados em lojas de decoração e de cama, mesa e banho!  Você pode optar por modelos com frases de “Feliz Ano Novo”, com símbolos de fogos de artifício, ou com amuletos da sorte. Uma boa dica é apostar em peças fabricadas em linho ou algodão, que são mais macios, e colocá-los sobre a mesa com algum tipo de dobradura especial ou com anéis para guardanapo que também podem ser temáticos.

Separe as melhores louças para os seus convidados

A escolha das louças também é um passo importante para dar brilho a sua mesa posta! Para isso, você pode apostar em peças com estampas de romã, uvas, folhas de louro, figos ou avelãs, que são símbolos de sorte, prosperidade e sucesso. Se você quiser uma decoração “clean”, louças brancas com bordas ou o centro em tons de prata ou dourado são peças que proporcionam um ar elegante para começar o novo ano com muito bom gosto!

Copos e taças para a mesa posta de Ano Novo

Para os copos e taças da mesa posta de Ano Novo, peças transparentes e lisas ou com detalhes em dourado são uma combinação perfeita, deixando a celebração ainda mais alegre e vibrante!  Mas atenção: é importante atentar-se aos modelos que vão harmonizar com as bebidas e drinks que você servirá aos seus convidados durante a comemoração de Ano Novo, escolhendo os copos e taças adequadas, por exemplo, para vinho tinto ou branco, espumantes, água ou mesmo cerveja e outros coquetéis.

Imagem: Adobe Stock

Gostou das nossas dicas? Agora, prepare uma mesa posta para deixar o réveillon ainda mais incrível para você e todas as pessoas que vão compartilhar esse momento! Feliz Ano Novo!

Deixe uma resposta