Dicas

Viva Magenta: saiba como usar a cor de 2023 na decoração de casa

A Viva Magenta foi escolhida como a cor do ano de 2023. E uma cor da família dos tons avermelhados e que representa destreza, coragem, alegria, exuberância e otimismo, de acordo com os especialistas no assunto.

Para te ajudar a seguir essa tendência e criar ambientes perfeitos em sua casa, da sala aos quartos, do banheiro à cozinha, separamos aqui algumas dicas especiais que vão dar um toque de charme e beleza à sua decoração. Confira com a gente!

Viva Magenta para decorar o quarto

O quarto é o nosso refúgio particular, um cantinho de descanso. Por isso, é preciso manter esse espaço sempre confortável e aconchegante, mantendo sempre a nossa identidade.  

Se você é do time que prefere um cantinho mais irreverente ousado, aposte em paredes ou pisos com a tonalidade avermelhada que dão um toque moderno e extrovertido para o ambiente. Neste caso, para manter o equilibro, invista em móveis e roupas de cama em tons neutros, como o branco, bege e cinza. 

Já se você prefere um ambiente com ar mais clássico, mantenha as paredes e pisos em tons de branco, rosa claro, bege ou cinza e concentre a cor Viva Magenta em itens estratégicos, como móveis, almofadas, prateleiras, nichos, luminárias, colchas, edredons e tapetes para criar um contraste equilibrado e sofisticado.

Viva Magenta para decorar a sala

Para aproveita a cor do ano e compor a decoração da sala, você pode investir em peças, como sofá, quadros, mesa de centro, tapetes e vasos que vão deixar o ambiente com um ar alegre e vibrante. Olha só algumas inspirações que separamos para você:

Você também pode colorir as paredes, criar efeitos em degradê com tons terrosos, neutros e acinzentados, investir em ripados em um ponto na parede ou inserir cortinas. Para manter a sua sala bem iluminada, dê preferência a luzes brancas que contrastam perfeitamente com tons avermelhados e caso seja possível, invista em fontes de iluminação natural durante o dia.

Viva Magenta para decorar a cozinha

Imagem: Adobe Stock

A cor do ano é perfeita para a sua cozinha! Você pode utilizar bancadas, armários e balcões que mesclem a Viva Magenta com tons rosados ou branco e bege para um ambiente diferenciado e elegante. Para a área da mesa, você pode investir em paredes de cimento queimado que proporcionam um toque final em grande estilo. Olha só:

Imagem: Adobe Stock

Viva Magenta para decorar o banheiro

Você sabia que também é possível incluir a cor do ano no projeto de seu banheiro e criar um ambiente sofisticado? Vamos as dicas!

Você pode utilizar a Viva Magenta nas paredes próximas ao lavabo, banheira ou box do chuveiro, combinando com móveis claros e mantendo as demais paredes e revestimentos em tons de branco ou mais claros. Isso é importante para não deixar o banheiro com um aspecto mais escuro e supermoderno. Para te inspirar, separamos algumas sugestões bem especiais:

Gostou das dicas? Aqui no Interlar Interlagos você encontra opções bem especiais para inserir essa tendência em sua casa e criar uma decoração bem especial com a cores de 2023! Vem correndo pra cá!

Deixe uma resposta