Dicas

Dicas para preparar sua casa e torcer pelo nosso país

Chegou a hora do maior torneio de seleções do planeta. Durante os meses de novembro e dezembro, as atenções do mundo estarão voltadas para os países que tentarão conquistar o tão sonhado campeonato. Então, o que você está esperando para preparar sua casa para receber a família e os amigos? Afinal, nada melhor do que torcer juntos pela vitória, certo? Ainda não começou? Não se preocupe, anote as nossas dicas para deixar sua casa no ritmo do campeonato e em clima de arquibancada.

Abra espaço para torcer

Assistir a um jogo de futebol é bem diferente de ver um filme na TV. A gente grita, esperneia, e pula para comemorar o gol. E isso tudo exige espaço. Então, o primeiro passo é preparar a sala da sua casa para receber a torcida. Sabe aquele sofá novo que você namora há tempos? Essa pode ser a hora de comprar para tornar o ambiente ainda mais confortável. Depois, em dia de jogo, é só afastar a mesinha de centro, encostar a mesa de jantar na parede, colocar as cadeiras de frente para a TV.

Aposte na decoração temática

Que tal levar o clima do futebol para dentro da sua casa? Existem diversos acessórios de decoração que podem ter esse efeito. Almofadas com estampas da bola do jogo ou com as cores que representam o país são uma boa opção. Você também pode apostar em pufs com o formato da bola do jogo para um ambiente ainda mais confortável. E na mesa, opte pelo jogo americano, guardanapos, pratos e copos nas cores do seu país para dar um toque ainda mais especial a sua reunião.

Prepare a varanda, a fachada e o quintal

De quatro em quatro anos, as ruas são pintadas com diversas cores. E você também pode preparar diversos locais da sua casa como a varanda, a fachada e o quintal para entrar no clima e dar um charme especial. Você pode trocar as lâmpadas tradicionais, por lâmpadas coloridas, proporcionando um efeito bacana à decoração, ou ainda, utilizar luminárias ou enfeites de papel para um efeito criativo. E por que não antecipar a colocação daquelas luzinhas de Natal na janela, já que estamos em novembro mesmo?!

Receba os convidados com muita festa

Agora que sabe como preparar a casa, é só pensar no dia do jogo. Use e abuse de balões e fitas para complementar a decoração. Receba os amigos e os familiares com apitos e cornetas. Prepare uma festa da torcida inesquecível na sua casa e vibre muito! Afinal de contas, é uma época de confraternização com as pessoas que mais amamos e nada melhor do que deixar a nossa casa decorada e aconchegante para esse momento!

Deixe uma resposta