Sala de Jantar

Dicas para escolher a mesa de jantar ideal

Lugar onde fluem diversas conversas, comemorações, reuniões e refeições, a mesa de um jantar é um móvel multifacetado. E nada melhor do que vivenciar todos esses momentos em um lugar confortável, acolhedor e prático! Pensando nisso, separamos dicas simples, mas que vão te auxiliar a escolher a mesa de jantar ideal para a sua casa e quais critérios você deve avaliar antes de tomar a sua decisão. Vem com a gente e anote todos os detalhes!

Defina o local ideal para a sua mesa

Antes de escolher o modelo, defina em que local a mesa será inserida. Seja no canta da sala, na varanda ou próximo à cozinha, o ideal é verificar a praticidade para o dia a dia, garantir um espaço para circular e o conforto de seus familiares, amigos e convidados. Para uma experiência mais confortável, o ideal é manter pelo menos um espaço de 70 cm ao seu redor para a circulação.

Fique de olho no tamanho da mesa

O tamanho da mesa também é um fator que requer cuidados na hora da compra. A dica é listar as principais funções que o móvel estará inserido em seu dia a dia. Para isso, você pode listar diversas atribuições conforme as suas necessidades, dentre elas: uso para refeições, quantidade de pessoas que serão acomodadas, auxílio no home office, dentre outros. Na hora de pesquisar, também tenha em mente que para cada pessoa sentada, o espaço médio gira em torno de 65 a 70 cm.

Pesquise o formato ideal para as suas necessidades

Após definir em que local da sua casa a mesa será colocada, é hora de começar a pensar no formato. Você deve se atentar ao espaço disponível para saber que formato permitirá que a circulação no ambiente seja otimizada.  Para te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas:

  • Retangular: é um modelo ideal para quem costuma acomodar mais de quatro pessoas. Geralmente é utilizada na região próxima à sala de estar.
  • Quadrada: ideal para espaços mais amplos. Em média, acomoda até oito pessoas.
  • Oval: uma ótima opção para quem possui crianças em casa por conta dos cantos arredondados.  Para pessoas que dispões de espaços menores, é uma das melhores alternativas, pois seu formato facilita a circulação. Acomoda de quatro a seis pessoas.
  • Circular: mais uma ótima opção para quem possui crianças em casa.  Os modelos apresentam diferentes diâmetros, por isso, você encontra desde opções para espaços compactos até modelos para quem dispõe de um espaço maior.

Escolha o estilo da mesa

É muito importante que a mesa esteja equilibrada com a decoração do ambiente, especialmente da área social. Decorações clássicas ou mais tradicionais combinam perfeitamente com mesas retangulares, por exemplo. Já para espaços com o estico minimalista, são valorizadas com modelos ovais ou que possuam linhas curvas, que dão um ar de modernidade e deixam o ambiente com ar bem mais clean.

Não abra mão do conforto

Não esqueça de que a mesa é um local para celebração com as pessoas que você mais ama! Por isso, o conforto também é uma prioridade! Prefira modelos com cadeiras ergonômicas e estofados confortáveis. Para o estofado, prefira modelos à base de couro vegetal ou algodão, por exemplo, que são materiais confortáveis e que deixarão seus familiares, amigos e convidados muito mais à vontade.  

Aproveita e venha conferir as opções que você encontra nas lojas aqui do Shopping Interlar Interlagos. Vamos adorar receber a sua visita!

Deixe uma resposta