como escolher mesa de jantar
Sala de Jantar

Como escolher a mesa de jantar certa para sua casa?

Você já viu quantos modelos de mesa de jantar existem no mercado? São muitos! Mesa de 4 lugares, mesa de 6 lugares, qual será o tipo ideal para a sua casa?

Uma mesa de jantar adequada valoriza o ambiente, garantindo funcionalidade e conforto. Pode ser mesa redonda ou mesa quadrada, mesa de mármore ou mesa de madeira, mesa de vidro ou mesa laqueada, mesa fosca ou mesa espelhada, vai de acordo com seu gosto. Mas, além do material e da forma, outros pontos são muito importantes na hora de escolher. Confira aqui as dicas que separamos para facilitar sua decisão.

Qual o espaço ideal para a mesa de jantar?

É muito importante medir o espaço da sua casa antes de adquirir uma mesa de jantar. É isso que, junto com o tamanho da sua família, vai definir se você vai comprar uma mesa de 4 lugares ou uma mesa de 6 lugares, por exemplo. Olha só a tabela que preparamos para te ajudar nesse momento:

https://i.pinimg.com/originals/e5/16/e7/e516e7a9826c7bee07af555aa7aa397b.jpg

É a designer de interiores Cibele Petrangelo quem explica: “O tamanho correto é importante para oferecer conforto a pessoas com biotipos variados. Se tiver espaço, deixe a mesa bem solta, com corredores de 90 cm no mínimo em torno dela”, sugere.

Se houver espaço, invista também em um aparador ou buffet para acomodar utensílios de cozinha. Além de praticidade no momento da refeição, esses objetos favorecem o bom convívio entre amigos e familiares em torno da mesa.

Mesa de jantar: qual o melhor formato?

A mesa de jantar pode ser redonda, quadrada ou retangular. “As mesas quadradas e as mesas retangulares têm a vantagem de poder ficar encostadas na parede, junto a um espelho ou papel de parede, o que oferece um ar de modernidade ao ambiente”, explica Cibele Petrangelo. As mesas redondas podem ser mais práticas para espaços menores, além de aproximar as pessoas.

Estilo e decoração da mesa de jantar

Uma mesa de jantar em cores claras dá a sensação de ampliar o espaço, deixando-o ainda bem clean e atemporal. Ao decidir usar cores fortes e vibrantes, é preciso ter cautela para não sobrecarregar o ambiente.

Na escolha do material, é preciso muita atenção. “O vidro é uma opção moderna e fácil de limpar, principalmente em casas com crianças. As mesas laqueadas são sofisticadas e as de madeira são clássicas, tornando o ambiente mais acolhedor. Para mesas retangulares, ouse na escolha das cadeiras das pontas com braços, em tecidos ou formatos diferentes das demais. De preferência, tecidos que tenham concordância com a decoração da sala”, recomenda Cibele Petrangelo.

Qualquer que seja a sua escolha, você vai encontrar a mesa de jantar ideal para você nas lojas do Interlar Interlagos. Aqui tem modelos para todos os gostos a um preço que cabe no seu bolso.  Depois, é só aproveitar ao lado de quem você gosta. Boas compras e bom apetite.

Bellis Design
Loja 128

Biblos Planejados
Loja 105

By Arabi Planejados
Loja 148

Hammy Planejados
Loja 107

Lares Móveis e Decoração
Loja 164

Linear Móveis
Loja 110

Lojas Marabraz
Loja 116

Móveis Simone
Loja 183

Picolli & Premier Móveis
Loja 113

Plenitude Design
Loja 179

Raru’s Design
Loja 150

Sidlar Móveis
Loja 127

Valcenter Planejados
Loja 181

Deixe uma resposta