Quarto

Saiba como escolher o travesseiro ideal para você

Sabe aquela dor de cabeça, aquele mau jeito que vive te incomodando e você não sabe de onde vem? A resposta pode estar no seu travesseiro.  Sim, muitas vezes, uma escolha errada, pequenos detalhes na altura, na densidade e até no material de que é feito o travesseiro podem interferir na qualidade do sono e provocar uma sensação generalizada de mal estar. Mas não se assuste! Para ajudar você a fazer a escolha certa, preparamos dicas de especialistas que vão tornar suas noites – e seus dias – muito mais confortáveis. Anote aí!

De que é feito o travesseiro?

Um bom travesseiro relaxa a musculatura, melhora a circulação sanguínea e favorece um sono tranquilo. Existem travesseiros dos mais diferentes materiais, tanto no recheio como no revestimento. Um fator fundamental aqui é a escolha de um modelo que tenha a densidade e a altura adequadas. Veja alguns tipos de travesseiros:

Espuma viscoelástica: são macios e moldáveis à forma da cabeça, o que reduz a pressão sobre o pescoço. Desenvolvida pela Nasa, essa tecnologia absorve a temperatura do corpo, tornando o sono ainda mais confortável. Para alguns ortopedistas é considerado o modelo ideal para quem tem, por exemplo, problema de postura.

Flocos de espuma: são os mais econômicos do mercado e muito macios, mas, possuem uma durabilidade menor do que outros modelos.

Látex: são tidos como bem confortáveis. Mas, especialmente no verão, tendem a esquentar. Por isso, é adequado utilizar uma capa de algodão, embaixo da fronha.

Pena de ganso: É um modelo sofisticado. O ideal é usar uma capa antiumidade, sob a fronha, para proteger o travesseiro e aumentar a durabilidade.

Qual a densidade ideal do travesseiro?

A menos que você tenha indicação de um ortopedista, deve optar pelos travesseiros de densidade média, nem muito duro, nem muito macio.

Qual a altura ideal do travesseiro?

Você sabia que a escolha do travesseiro ideal depende do jeito de dormir?  Isso mesmo, se você costuma deitar-se de lado, por exemplo, precisa de um travesseio mais alto, que mantenha a coluna alinhada. Já quem dorme de barriga para cima deve optar por um modelo mais baixo, que evite manter a cabeça curvada para frente. O mesmo vale para os que dormem de bruços, e devem evitar ter a cabeça projetada pra trás.

Como conservar o travesseiro?

Travesseiros são um hospedeiro natural de ácaros e fungos. E isso não tem nada a ver com seus hábitos de higiene. No entanto, cuidados simples podem reduzir os riscos de contaminação. Antes de deitar, retire maquiagem, cremes hidratantes e tudo o que possa ser absorvido pelo travesseiro.

Evite a umidade: não deite com a cabeça molhada nem lave o travesseiro com água. Se houver manchas ou mal cheiro, leve a uma lavanderia especializada a seco. A melhor forma de preservar é um banho de sol, duas vezes por semana. E lembre-se: o tempo médio de vida útil do travesseiro é de cerca de dois anos.

Agora que você ficou por dentro do assunto, venha ao Interlar Interlagos. Nossas lojas esperam você com o travesseiro ideal para um sono tranquilo. Bons sonhos para você.

Deixe uma resposta