Dicas

Móveis planejados: 5 detalhes para você dar o seu toque pessoal

Móveis planejados têm a vantagem de se adequar aos espaços disponíveis e atender às necessidades de cada família. Isso todo mundo já sabe. Mas, uma tendência que vem crescendo cada vez mais no mercado é a personalização, um toque de individualidade que deixa esses móveis com “a cara dono”. São pequenos detalhes que fazem a diferença. Sejam estéticos, como puxadores, iluminação e o material do acabamento, sejam funcionais como as divisórias internas e as dobradiças das portas, por exemplo.

Está pensando em comprar móveis novos? Então, veja aqui algumas dicas que podem fazer com que tudo fique do jeitinho que você gosta, tenha um pouco da sua personalidade em cada detalhe do mobiliário. Aqui no Shopping Interlar Interlagos o que não falta é variedade para você fazer a escolha certa.

Puxadores de portas e gavetas

A escolha de um puxador é, acima de tudo, uma questão de gosto. As opções disponíveis no mercado são praticamente ilimitadas, dos modelos mais simples aos mais sofisticados, de madeira, aço, porcelana e outros materiais. No entanto, é preciso levar em conta algumas questões antes de tomar a decisão de compra. O puxador precisa estar integrado ao ambiente em que o móvel planejado vai ser instalado, a cozinha, o quarto, o escritório ou a sala de jantar. Também precisa ser funcional, confortável para abrir e fechar portas ou gavetas, é claro. Certamente você encontrará o que mais combina com o seu estilo

Iluminação interna e decorativa

A iluminação une estética e funcionalidade, valoriza a decoração e pode mudar a percepção de um ambiente. É sempre uma boa oportunidade para você dar o toque de sua personalidade a um móvel planejado. Há algumas opções para iluminar o seu móvel. A solução mais comum são as lâmpadas embutidas, spots ou fitas de LED que têm ótimo efeito na decoração, valorizando os objetos expostos. Mas, lembre-se: além de estantes, nichos abertos e prateleiras, luzes também podem ser colocadas dentro de guarda-roupas, gavetas e armários, tendo uma função mais utilitária. Um detalhe a mais de sofisticação para o seu móvel planejado.

Material de acabamento

A escolha do acabamento de seu móvel planejado é essencial para criar uma sensação de aconchego e bem-estar na sua casa. Para o banheiro e a cozinha, por exemplo, existem várias cores de pedras, mármore ou granito, com as mais diversas texturas e colorações, das mais rústicas às mais sofisticadas. Nos móveis de quarto, sala, escritório, a escolha da tonalidade da madeira, dos materiais de revestimento podem ditar a regra da decoração. O uso de espelhos e portas de vidro também são detalhes que fazem a diferença, são decorativos e dão amplitude aos ambientes. A forma e a posição de cada uma dessas peças podem seguir o seu estilo, sempre com muita elegância.

Aproveitamento do espaço

Acessórios internos aumentam ainda mais a funcionalidade dos móveis planejados. Em cada tipo de armário, você pode optar por detalhes que vão facilitar a sua vida e organizar o espaço, Na cozinha, por exemplo, divisores de talheres para gavetas, lixeiras embutidas, cesto para frutas, porta-condimentos, porta-toalhas, porta-vassoura são peças que você pode solicitar ao planejar o móvel.

As opções de complementos funcionais também são muitas para os quartos. Gavetas com divisórias para peças íntimas, sapateiras deslizantes, porta-gravatas, porta-acessórios como joias e relógios são pequenos confortos para o seu dia a dia. Por fim, nos móveis planejados da sala de jantar, espaços diferenciados para cada tipo de louça, por exemplo, também são detalhes que precisam ser considerados. 

Amortecedores de portas

Uma preocupação constante dos consumidores é o fechamento das portas dos móveis planejados. Afinal, ninguém gosta do barulho das dobradiças e de portas que ficam sempre mal encaixadas. Por isso, é importante você estar sempre atento a esse detalhe, escolhendo dobradiças resistentes e com garantia. Sistemas de amortecimento, que proporcionam um fechamento suave e silencioso de gavetas, dobradiças, portas de correr ou articuladas, são cada vez mais uma exigência do mercado e, embora tenham um custo um pouco mais alto, podem compensar pelo benefício.  

Deixe uma resposta