Jardim & Varandas

Cadeira de Balanço: Dicas para usar esse móvel em sua varanda

Você já pensou em transformar a varanda em um lugar para os momentos de descanso, ou para aqueles dias que você precisa apreciar a paisagem e relaxar? Uma boa forma de criar esse espaço é utilizar uma cadeira de balanço.

Hoje em dia, você encontra cadeiras de balanço com vários designs e propostas diferentes e o melhor de tudo: você consegue acrescentar um item na decoração e proporcionar um excelente espaço para seus momentos de lazer. Gostou da ideia? Confira algumas informações que separamos especialmente para você para criar esse ambiente de refúgio particular e repleto de conforto!

Como usar cadeira de balanço na varanda?

As cadeiras de balanço combinam perfeitamente com varandas, pois proporcionam conforto e quando bem posicionadas, possibilitam que você tenha uma linda vista, seja para o jardim na frente de sua casa, para o seu bairro, ou para o ambiente em que a sacada estiver de frente.

Para varandas menores, o indicado é optar pelas cadeiras de balanço de piso, que podem ser encontradas em diversos modelos. Por serem opções que precisam de menos espaço livre para balançar, aposte nelas para sacadas com menos espaço.

Se você tiver um espaço maior, considere optar por uma cadeira de balanço suspensa, que também são opções confortáveis, modernas e criam um ambiente relaxante.

Cadeira de Balanço de Piso

As cadeiras de balanço de piso são os modelos mais utilizados e geralmente são produzidas em madeira ou metal, podendo apresentar assentos e encostos em tecidos ou não.

Se você deseja uma varanda com ar mais contemporâneo, também é possível encontrar opções minimalistas ou com toque fashionista, e que podem ser fabricadas em acrílico, madeira, fibra (natural ou sintética) ou policarbonato.

Cadeiras de Balanço Suspensas

A cadeira de balanço suspensa na varanda é uma tendência que veio para ficar! Elas possuem um design mais arrojado e que combina perfeitamente com a decoração de vários ambientes, incluindo a varanda.

Além dos modelos com ar mais contemporâneo, você também pode escolher opções com um ar rústico e despojado, com aplicações em crochê, macramê ou até mesmo utilizar modelos que simulem uma rede.

As cadeiras de balanço suspensas são instaladas por um cabo, que pode ser de aço ou corda, fixado ao teto. Por isso, é importante atentar-se às condições do teto em que a cadeira será instalada e ao peso de sustentação que é suportado.

Dicas para escolher o melhor modelo

Seja para os modelos de piso ou suspensos, o conforto é sempre um dos principais fatores que devem ser priorizados. Para isso, atente-se à qualidade do material. Para itens que possuam estofados, observe se a estrutura é firme e se a espuma possui a qualidade que deseja.

Atente-se também para o tipo da madeira, se o metal enferruja com facilidade ou para os modelos em corda, crochê ou macramê, se o material tende a se desfiar em curto prazo.

Combine a cadeira de balança com a decoração

Ao escolher a cadeira para a sua varanda, pense também na combinação de cores, revestimentos e itens que já fazem parte da decoração. E não esqueça, é interessante que haja um espaço para que a locomoção das pessoas nesse canto da casa não seja comprometida.

Por ser uma opção que combina facilmente com a decoração de qualquer ambiente, você pode substituir outros itens que estejam na varanda, como sofás ou poltronas pela cadeira de balanço escolhida, conforme a dimensão do local.

Deixe uma resposta